Representante Mexicano visita Casa Modelo e conhece iniciativas do Consórcio PCJ

 

O representante mexicano e graduado em engenharia mecânica pela Universidade de Monterrey, Daniel Felton, esteve na sede do Consórcio PCJ, em Americana, no último dia dois de junho, conhecendo as ações desenvolvidas pela entidade na área de gestão dos recursos hídricos e visitando a Casa Modelo Experimental de uso racional de energia elétrica e água.

Felton assinalou a importância do tratamento de água e efluentes no Brasil. “No México ainda estamos engatinhando nesse tema, o Brasil está bem mais a frente com essa questão”. Ele ainda comentou que construções como a Casa Modelo, devem servir de exemplo para empresas e pessoas no que tange economia de recursos naturais, por um planeta mais sustentável.

A construção, que fica situada na sede do Consórcio PCJ, demonstra práticas de sustentabilidade, como por exemplo, os aparelhos medidores de consumo de energia em cada cômodo; a água da chuva é armazenada numa cisterna e utilizada nos vasos sanitários. A casa conta, ainda, com uma estação compacta de tratamento de esgoto, além dos tijolos fabricados a partir de agregados siderúrgicos.

O engenheiro mecânico assistiu ainda à palestra ministrada pelo Coordenador de Projetos, Guilherme Valarini, e pelo Gerente Técnico do Consórcio, Alexandre Vilella, que abordaram assuntos relativos à situação das bacias PCJ e os trabalhos realizados pela entidade para sua melhoria, através de seus 13 programas.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo