Relatório de atividades 2021 do Consórcio PCJ está disponível na Biblioteca Digital

A versão final do Relatório de Atividades 2021 do Consórcio PCJ está disponível no site www.agua.org.br dentro do menu Biblioteca Digital. Uma versão preliminar já havia sido disparada ao final do ano passado aos municípios e empresas membros da entidade.

No documento, constam todas as ações desenvolvidas no ano de 2021 que foram de extrema importância para a gestão de recursos hídricos das Bacias PCJ e também para os associados à entidade, tendo como destaques: o acompanhamento da disponibilidade hídrica durante o ano, com os boletins mensais, o apoio aos associados em gestão e contingenciamento a possíveis novas crises hídricas, as ações de sensibilização do Projeto Gota d’Água, a premiação “Sua Gota faz a Diferença”, as negociações em torno dos reservatórios de Amparo e Pedreira, a implantação do Sistema Adutor Regional (SAR-PCJ), os desafios da regionalização do saneamento básico, e parcerias institucionais com DAEE, ANA, Unesco e ARES-PCJ, dentre outras iniciativas.

O planejamento do Consórcio PCJ respeita o Plano de Atuação que é bienal e estabelecido pela diretoria da entidade, composta pelo presidente da entidade e os vice-presidentes dos programas, ao lado da equipe da secretaria executiva.

O Relatório de Atividades 2021 representa as ações da primeira metade do Plano de Atuação 2021-2022 e todos os programas já apresentaram a realização de ações estratégicas e pontuais norteados pelo documento.

Para acessar o Relatório, clique em https://agua.org.br/biblioteca/relatorio-de-atividades-2021/

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias