Relatório Atividades 2019 do Consórcio PCJ está disponível para ser baixado pela internet

O ano de 2019 foi de muitas ações do Consórcio PCJ em prol da gestão sustentável da água nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Também, foi um ano muito especial com a celebração dos 30 anos de fundação da entidade e de expansão da sua atuação em regiões hidrográficas além das Bacias PCJ, por meio do Projeto Gota d’Água, em parceria com a ARES-PCJ. 2019 ainda foi marcado pelo lançamento do primeiro App do Consórcio PCJ, o e-Água, além de comemorar a 100ª Edição do Informativo Água Viva, com 28 anos de existência e uma testemunha da história das Bacias PCJ.

Essas e outras ações estão registradas no Relatório de Atividades 2019, que o Consórcio PCJ disponibiliza nessa sexta-feira, dia 20 de dezembro, para ser baixada pelo link: https://agua.org.br/novosite/wp-content/uploads/2019/12/RELAT%C3%93RIO-DE-ATIVIDADES-2019.pdf

No documento, constam iniciativas importantes como a interlocução e apoio na sensibilização da comunidade e de stakeholders sobre a segurança dos reservatórios de água, em especial das obras em Pedreira e Amparo; a promoção de intercâmbios técnicos com o objetivo de revitalizar o Ribeirão Quilombo; promoção do projeto do Geoparque da Bacia do Corumbataí; apoio técnico e com insumos aos viveiros parceiros do Consórcio PCJ na produção de mudas para revitalização de matas ciliares; início de ações de sensibilização sobre a problemática de espécies invasoras; entre outras iniciativas.

A Escola da Água e Saneamento também teve um ano produtivo com a formação das quatro primeiras turmas do curso presencial de “Instalação, Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, além da implantação da ferramenta de Cursos EAD (Ensino à Distância), por meio do site: www.escola.agua.org.br.

Os associados que tiverem alguma dúvida sobre o documento ou tiverem sugestões a serem feitas sobre as atividades do Plano de Atuação do Consórcio PCJ, podem fazê-lo pelo e-mail: agua@agua.org.br.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo