Reinaldo Nogueira assume a Presidência do Consórcio PCJ

 

Segunda-feira, dia primeiro de abril. Inicia-se o mandato de um novo Presidente no Consórcio PCJ. Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba (SP), foi eleito em oito de março para presidir a entidade pelos próximos dois anos. Sandro Stroiek, da empresa consorciada Foz do Brasil, presidiu o Conselho de Transição do Consórcio PCJ nos últimos três meses e encerrou o seu mandato no dia 31 de março.

Nogueira disse em seu discurso de eleito que pretende intensificar o diálogo político com os demais chefes do executivo das Bacias PCJ, a fim de estabelecer iniciativas que permitam mais avanços no sistema de gerenciamento de recursos hídricos. Na ocasião, o novo Presidente do Consórcio PCJ também destinou uma mensagem especial à população das Bacias PCJ reafirmando o compromisso com água de qualidade e em quantidade para o abastecimento. “Toda a família PCJ [Consórcio, Comitê, ARES, entre outras] trabalha em prol da população”, atentou o Presidente.

Stroiek, à frente do Consórcio PCJ, deixou como marca de sua atuação as articulações em torno da renovação da outorga do Sistema Cantareira, tendo requerido à Secretaria Executiva da entidade a elaboração de ofício aos governos federal e estaduais de São Paulo e Minas Gerais, solicitando o início das negociações sobre o tema. Ele também incentivou a elaboração de um vídeo sobre a história e os desafios do Sistema Cantareira que pudesse ser utilizado em capacitações do Consórcio PCJ e da Semana da Água 2013, em fase de produção e com lançamento previsto para o dia 25 de abril. Stroiek conseguiu apoio da Diretoria do Consórcio na eleição de Marco Antônio dos Santos, representando a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), como vice-presidente dos Comitês PCJ, eleição realizada no último dia 27 de março. 

Em e-mail enviado à Secretaria Executiva do Consórcio PCJ, Stroiek agradeceu o apoio dos funcionários e dos membros do Conselho de Transição da entidade na condução das atividades diárias inerentes ao Consórcio PCJ bem como no processo eleitoral para a escolha da nova diretoria. “Ontem (31), encerrou o período no qual tive a oportunidade de presidir o Conselho de Transição. Queria agradecer a toda a equipe do Consórcio e demais membros do Conselho de Transição por terem me apoiado nesses três meses. Apesar dos desafios para o curto espaço de tempo foi possível conduzir as principais ações do Consórcio”, relatou ele.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo