Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Projeto Rio Doce e início da cooperação Brasil e França foram temas discutidos em painel no estande do Consórcio PCJ

23 março 2018



Encerrando as atividades de ontem (22) no espaço do Consórcio PCJ dentro do 8º Fórum Mundial da Água, foi realizado um painel a respeito do Projeto da Bacia do Rio Doce, e também sobre o início da cooperação entre Brasil e França, que comemora 30 anos esse ano.

Participaram da apresentação, o consultor da Capital Consultoria de Engenharia e Gestão Empresarial,  Vinicius Benevides, e o representante francês do Escritório Internacional da Água, Nicolas Bourbon . Eles debateram a respeito da importância da cooperação entre os dois países, além de retomar essa parceria e exaltar os resultado dos Projeto da Bacia do Rio Doce.

Na ocasião, Nicolas Bourbon apontou que a cooperação que existe entre Brasil e França, trouxe, e continua trazendo, diversos benefícios, não apenas para os dois países,  mas também para toda a região perto deles.  “Hoje, essa parceria entre os países na área da água e meio ambiente é fundamental para realizar intercâmbio de conhecimentos, além de trocar experiências e aprender coisas novas”, aponta o representante francês do Escritório Internacional da Água.

Vinicius Benevides destacou, em sua fala, que a lei das águas que o Brasil possui hoje, foi baseada no projeto de cooperação, na qual o país trocou experiências com a França, e adotou um modelo semelhante à dos franceses, que se encaixava nas suas necessidades.

“A cooperação francesa é muito importante para o Brasil, assim como para a Bacia PCJ e a Bacia do Rio Doce. É graças a essa parceria, que foi possível criar e implantar uma lei nacional compatível com o nosso país, que é o maior produtor de água do mundo!”,  elogiou o consultor da Capital Consultoria de Engenharia e Gestão Empresarial.

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?