Projeto Gota d’água irá reconhecer melhores ações de educação ambiental em 2015

As ações de educação ambiental praticadas durante o ano de 2015 pelos municípios participantes do Projeto Gota d’água, realizado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, serão reconhecidas durante o Seminário de Avaliação do projeto, que acontecerá no dia 12 novembro. As melhores iniciativas receberão o certificado de “Destaque do Ano”.
Iniciada em 2013, a prática tem como finalidade enaltecer as melhores práticas de educação ambiental executadas pelo projeto, além de impulsionar iniciativas de sensibilização. Apenas em 2014, o Consórcio PCJ premiou nove municípios e cinco educadores agentes de interlocução, em reconhecimento pelo trabalho realizado no Consórcio PCJ em prol da Educação Ambiental.

Os municípios participantes do projeto, para concorrem a premiação, devem preencher o formulário encaminhado pelo Consórcio PCJ e enviá-lo para o e-mail ambiental@agua.org.br até o dia 19 de outubro. Os finalistas serão informados por email até o dia três de novembro e deverão preparar uma apresentação de, no máximo, 10 minutos, no dia da realização do Seminário, em 12 de novembro

A última capacitação do Projeto Gota d’Água 2015 acontecerá na próxima quarta-feira, dia sete de outubro, na sede do Consórcio PCJ, a partir das 9h, com a realização da oficina sobre Empreendedorismo Socioambiental.

Neste ano, o Projeto promoveu oito capacitações até agora como, por exemplo, a visita ao Sistema Cantareira, encontros para discussão sobre o Novo Código Florestal, debates sobre o papel da literatura na educação ambiental, entre outros.

Sobre o Projeto Gota d’ Água

O Projeto Semana da Água foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a se chamar “Projeto Gota D’água: #PreserveCadaGota”. O novo projeto quer intensificar as ações de educação ambiental nas Bacias PCJ que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Com esse novo projeto, a equipe do Programa de Educação Ambiental sempre estará à disposição dos associados ao Consórcio PCJ, com o desenvolvimento das semanas da água municipais e de qualquer outro projeto de educação ambiental.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo