Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ anuncia os vídeos destaques do ano 2018 que vão concorrer ao Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”

Ainda haverá 3 menções honrosas que serão reveladas no dia da premiação, durante o Seminário de Avaliação do projeto, no Museu da Água, em Indaiatuba, no dia 21/11

O Consórcio PCJ promoverá no próximo dia 21 de novembro o Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, realizado pelo programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade, além de premiar os projetos destaques do ano e entregar o Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” à melhor iniciativa de 2018. Assim como no ano anterior, os participantes tiveram de desenvolver um vídeo que apresentasse as ações realizadas com os alunos em 2018, que tiveram como tema “Ecoturismo nas Bacias PCJ”.

Uma comissão formada por técnicos do Consórcio PCJ realizou a análise de todos os vídeos enviados, respeitando as seguintes diretrizes: adequação à temática, roteiro criativo, qualidade do projeto, realização e/ou participação de alunos do projeto, produção e fomento à educação ambiental. Com base nesses quesitos, a entidade escolheu cinco vídeos como destaques do Ano de 2018 que agora vão concorrer ao Prêmio Sua Gota faz a Diferença. Os vídeos dos municípios selecionados foram:

• Arthur Nogueira, com o vídeo “Ecoturismo Município em Ação”;
• Cosmópolis, com o vídeo “Pontos Turísticos de Cosmópolis”;
• Jaguariúna, com o vídeo “Projeto Gota d’Água Jaguariúna”;
• Limeira, com o vídeo “Viva Marieza”; e
• Louveira, com o vídeo “Projeto Gota d’Água”.

No dia do Seminário de Avaliação, os indicados farão uma breve apresentação sobre a execução do Projeto Gota d’Água em seu município e relato do processo de produção do vídeo para uma banca julgadora, composta pelos jurados: Cristiano Krepsky do Departamento Técnico-científico Fundação José Pedro de Oliveira – Mata de Santa Genebra; Fernando Vernier, Secretário Executivo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau; e Juan Piva, Jornalista e assessor de comunicação, responsável pela publicação Jornal + Notícias Ambientais.

A Comissão do Consórcio PCJ ainda selecionou três municípios para receberem “Menção Honrosa”, que serão revelados somente no dia do Seminário, na próxima quarta-feira, dia 21, durante a premiação dos Destaques do Ano.

Sobre o Projeto Gota d’Água

O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental na região que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Uma média de 200 mil pessoas são capacitadas pelas ações do projeto por ano, na região.

Em 2018, as capacitações tiveram como tema o “Ecoturismo como forma de sensibilização e preservação”, com o objetivo de alavancar projetos na área, preservando o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerando recursos financeiros com a promoção do turismo sustentável.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo