Projeto Gota d’água 2023 divulgará finalistas dos Destaques do Ano no dia 01/11

Seminário de Avaliação e de entrega das premiações acontecerá no dia 10/11, em Extrema (MG)

O Consórcio PCJ irá divulgar no dia primeiro de novembro, através de live pelo Instagram da entidade, os Destaques do Ano de 2023 e finalistas do Prêmio Sua Gota faz a Diferença, entre os participantes do Projeto Gota d’água 2023, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade. A entrega da premiação, bem como, a realização do Seminário de Avaliação do Projeto será no dia 10 de novembro, na cidade de Extrema (MG), com transporte disponibilizado pelo Consórcio PCJ. Mais informações estarão a seguir, nesse mesmo texto.

Este ano o projeto trabalhou o tema “Água para mim, água para nós, minha voz no Comitê Mirim”, com o objetivo de trabalhar o engajamento dos alunos em comitês mirins sobre água. Os participantes do projeto puderam cadastrar suas atividades até o dia 16 de outubro, em três categorias: vídeos, podcasts e desenhos. As premiações variam de acordo com a categoria:

  • Vídeos: 1º Lugar – Filmadora, e finalistas receberão kit Vlog.
  • Podcasts: 1º Lugar – kit podcast com mesa de som e microfones, e finalistas receberão fones de ouvido.
  • Desenhos: 1º Lugar – kit desenho profissional, e finalistas receberão caixa de lápis com 100 cores.

Todos os finalistas receberão o certificado de Destaques do ano e o grande vencedor o troféu Sua Gota faz a Diferença. A live de anúncio dos finalistas será no dia 01/11, às 11h da manhã, no canal do Consórcio PCJ, no Instagram. Por isso é importante seguir a entidade e ativar as notificações para ser lembrado desse e de outros eventos online que a entidade realizar.

“A cada ano as iniciativas se mostram mais criativas e com maior envolvimento das escolas, esperamos maior variedade de trabalhos e o principal, que as iniciativas tenham engajado os alunos sobre a temática da água”, comenta a gerente técnica e coordenadora do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, Andréa Borges.

Seminário de Avaliação

O Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’água será realizado em Extrema (MG), na sede do Projeto Conservador das Águas e Centro internacional em restauração da paisagem e serviços ambientais, no dia 10/11. O encontro está previsto para iniciar às 10h e terminar às 13h, com previsão de almoço e visita ao viveiro situado no Parque Natural Municipal Conservador das Águas. O transporte de ida e volta será disponibilizado pelo Consórcio PCJ, com saída às 7h da sede da entidade em Americana (Avenida São Jerônimo, 3100), e uma parada no Graal Mirante (SP 065, Rodovia D. Pedro I, SN Km 89, Ponte Alta, Jarinu). No retorno serão feitas as mesmas paradas.

Todos os participantes devem confirmar presença no encontro, inclusive os que tenham interesse em utilizar o ônibus oferecido pelo Consórcio PCJ, reservando suas vagas por meio do preenchimento de formulário disponível no link: https://forms.gle/5W42GWiAwA2DJWTn6.

A entrega dos certificados de Destaques do Ano 2023 e a revelação do vencedor do Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” serão feitos durante o Seminário, por isso, a sua participação é importante e super necessária.

Sobre o Projeto Gota d’água

O projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (PCJ), foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e, a partir de 2015, passou a fazer parte do Projeto Gota d’Água. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de educação ambiental que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorria na prática. Em média, 150 mil pessoas por ano participam das ações do projeto nas Bacias PCJ.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo