Projeto Gota d’Água 2020: Participantes têm até dia 16 de novembro para concorrer ao Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”

Conheça os requisitos para concorrer à premiação deste ano

O Consórcio PCJ, por meio do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, está com inscrições abertas para o prêmio “Sua Gota Faz a Diferença” do Projeto Gota d’Água 2020. Nesta edição, os municípios participantes devem produzir vídeos voltados à temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, assunto trabalhado ao longo das videoaulas do curso “Os ODS e a Agenda 2030”, disponibilizado na plataforma da Escola da Água e Saneamento (escola.agua.org.br) do Consórcio PCJ. As produções devem ser enviadas até o dia 16 de novembro.

Para participar basta produzir um vídeo de até três minutos com o tema do projeto, subir o mesmo no Youtube, anexar o link de acesso ao vídeo em um e-mail e encaminhá-lo para ambiental@agua.org.br. No e-mail é necessário conter o nome completo do responsável pelo envio; nome da escola/instituição e do município; nome dos alunos/crianças que participaram do vídeo; telefone do responsável para contato (celular) e; ODS abordado (s) no vídeo. Apenas serão aceitos vídeos feitos com o celular/smartphone e que tenham viés educativo, criativo e original.

As produções recebidas serão previamente avaliadas pela equipe técnica do Consórcio PCJ que será responsável também por eleger as cinco iniciativas “Destaques do Ano de 2020”, e que seguirão na disputa pelo Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”. Os cinco vídeos finalistas serão avaliados por uma banca examinadora, composta por técnicos de educação e meio ambiente e profissionais de comunicação, no Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, que será realizado em dezembro durante o Water Summit, encontro organizado pelo Consórcio PCJ visando contribuir com os debates sobre água e desenvolvimento sustentável.

O vencedor será premiado com um “Kit Youtuber” (microfone de lapela, iluminador ring light e tripé). O prêmio é um incentivo para que os participantes deem continuidade ao trabalho de sensibilização ambiental desenvolvido ao longo do Projeto Gota d’Água, tornando-se influenciadores ambientais a partir dos vídeos produzidos.

Bate-Papo sobre o Projeto Gota d’Água

Diante da pandemia do Coronavírus e da impossibilidade de se realizar eventos presenciais, o Consórcio PCJ promoveu no dia 02 de outubro o “Bate-Papo sobre o Projeto Gota d’Água 2020”. O evento virtual contou com a participação do cinegrafista Vanderlei Duarte e do editor Stéfano Solovijovas, ambos da EPTV-Campinas, e também de representantes de municípios associados ao Consórcio PCJ.

No encontro, os especialistas explicaram que mesmo em plena pandemia é possível a produção de vídeos com qualidade e que para isso basta a criação de um roteiro para nortear as gravações. Além de esclarecimentos em relação a técnicas de filmagem e edição, os participantes puderam tirar dúvidas a respeito dos requisitos necessários para concorrerem ao prêmio “Sua Gota Faz a Diferença”.

A gravação do evento já se encontra disponível no canal do Youtube do Consórcio PCJ. Para acessar basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=kOVRPxGfET8

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo