Programação do Simpósio está disponível no site do evento

 

29/09/2010

A programação do 2º Simpósio “Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica” já está disponível no site do evento (confira clicando aqui). O Simpósio acontece de 23 a 26 de novembro, no Hotel Tauá, em Atibaia (SP).

Pela programação, a secretaria técnica do evento iniciará suas atividades no dia 23 de novembro a partir das 17h30 e nos demais a partir das 8h.

Paralelo às apresentações dos trabalhos técnicos pelas manhãs, destacam-se os eventos: o 1º Encontro para Jornalistas do Consórcio PCJ – com o tema a Imprensa e o seu papel socioambiental –, que contará com a presença do jornalista e apresentador da Globo News, André Trigueiro, e o Painel de Experiências Internacionais, que terá a participação de delegações da França, Espanha e de diversos países da América Latina. Também acontecerá a reunião da Camâra Técnica de Educação Ambiental e o Seminário de Avaliação do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ.

As tardes do Simpósio serão marcadas por painéis, organizados na forma de mesas redondas, em que serão abordados temas atuais sobre a área. No dia 24 serão debatidos os temas, “A gestão compartilhada dos recursos hídricos como ferramenta de administração de conflitos”, e “Planejamento, regulação e fiscalização – As novas perspectivas e desafios do setor de saneamento”. No dia seguinte, o foco dos debates será “Políticas Públicas e Ações para a Gestão dos Recursos Hídricos” e “Revitalização e Preservação de Mananciais”.

Estão abertas, também, as inscrições para participação nos mini-cursos e visita técnica, que será realizada ao Sistema Cantareira, em Vargem (SP), no último dia do Simpósio, aos Reservatórios Jaguari/Jacareí. Para fazer sua inscrição acesse o site www.agua.org.br.

Ao final dos mini cursos, por volta das 18h30, acontecerão na feira técnica atividades culturais e de interação, do qual todos os participantes e visitantes estão convidados a prestigiar.

O 2º Simpósio “Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica” é organizado pelo Consórcio PCJ e pretende atingir um público de 1,5 mil pessoas, durante os quatro dias de evento. O envio de trabalhos técnicos bateu recorde em relação à última edição, com mais de 150 documentos enviados.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo