Programa incentiva destinação adequada para óleo de cozinha usado

De Olho no Óleo é realizado pela área de Responsabilidade Social da Mirante, empresa associada ao Consórcio PCJ

A responsabilidade individual e coletiva com o descarte de óleo utilizado no preparo das refeições diárias precisa fazer parte dos hábitos saudáveis de uma sociedade, em prol da preservação do meio ambiente.

A Mirante, através da área de Responsabilidade Social, atua com apoio das lideranças comunitárias, para compartilhar informações sobre descarte e destinação correta do óleo e com isso preservar o meio ambiente, por meio do programa De Olho no Óleo,

Para que a população fique por dentro dessa prática de preservação, são desenvolvidas oficinas práticas de saboaria ecológica. Na oficina, os participantes aprendem técnicas simples de utilização do óleo na confecção de sabão para uso doméstico.

Como armazenar o óleo:

1) Filtre o óleo: após   utilizar o óleo para frituras, é necessário filtrá-lo assim que ele esfriar, sobretudo se for em frituras que deixam restos de comida.

2) Armazene em garrafas PETs: após utilizar o óleo de fritura, resfriá-lo e filtrá-lo, armazene-o em uma garrafa PET. Essa atitude reduz os riscos de entupimento de tubulações e conserva o óleo para que ele seja encaminhado para os pontos de coletas e também para ser utilizado nas oficinas de saboaria do programa De Olho no Óleo.

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa e outras atividades? Acesse nossas redes sociais no Facebook: www.facebook.com/mirantepiracicaba e no Instagram: @miranteppp.

Texto e Foto: Ude Valentine – Comunicação Mirante

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo