Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ ganha Prêmio “Práticas Significativas” no 10º Diálogo Interbacias

 

O 10º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos concedeu ao Consórcio PCJ na manhã dessa quinta-feira, dia 13, o Prêmio “Práticas Significativas”, pelas ações realizadas pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade.

Esta é a terceira vez que o Consórcio PCJ recebe o prêmio. Em 2010, o Projeto “Eu uso e não abuso” – sobre práticas de reuso e aproveitamento de água da chuva, em parceria com a Petrobras/Replan – foi o premiado e no anterior, em 2009, o Projeto Casa Modelo Experimental de Uso Racional de Água e Energia Elétrica, implantada na sede da entidade, no Centro de Referência em Gestão e Preservação dos Recursos Hídricos acabou também sendo premiado.

A gerente de Gestão e Sensibilização e coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Andréa Borges, participou dos três dias de evento expondo as ações do Consórcio PCJ. A abertura aconteceu na última segunda-feira (10), e contou ainda com a presença do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz.

“É uma grata satisfação poder acompanhar a evolução da consciência ambiental na nossa bacia. O prêmio reconhece que uma mudança cultural está em curso e não tem mais volta. O meio ambiente agradece e nossos rios também”, comenta Andréa.

A vice-presidente do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, Fabiane Santiago, enalteceu mais esse reconhecimento das importantes iniciativas do Consórcio PCJ. “O prêmio Práticas Significativas veio coroar um trabalho de sucesso que toda a equipe do Consórcio PCJ realiza na área de educação ambiental e recursos hídricos, reconhecido mundialmente por esta e outras práticas ambientais”, diz ela.

O 10º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos aconteceu de 10 a 13 de setembro, no município consorciado de São Pedro (SP). O evento busca a consolidação da articulação entre as políticas de recursos hídricos e de educação ambiental sempre procurando integrar todos os entes do sistema.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo