Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Primeiro painel no espaço do Consórcio PCJ abordou a importância dos consórcios na gestão da água

19 março 2018



Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), a abertura dos painéis no espaço do Consórcio PCJ, com o painel “A importância dos Consórcios na gestão dos recursos hídricos”.

Na ocasião, participaram quatro prefeitos dos municípios das Bacias PCJ: Benjamim Bill Vieira de Souza, presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa; Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo; Ivan Vicensotti, prefeito de Artur Nogueira, e Barjas Negri, prefeito de Piracicaba.

Para apresentar o painel, estiveram presentes Dalto Brochi, representando a ARES PCJ; Anke Sallzman, representando o Consórcio Cerrado das Águas, e Francisco Lahóz, falando sobre o Consórcio PCJ. Os palestrantes apresentaram as diferenças entre os consórcios público, os consórcios público-privados e os consórcios somente privados.

Além disso, foi discutida a importância desses consórcios na gestão dos recursos hídricos. O presidente do Consórcio PCJ falou também, a respeito das capacitações. “É importante que os consórcios promovam capacitações, para que haja uma interação entre a comunidade e os setores públicos e privados dos consórcios”, destacou Bill.

O Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, atentou sobre a importância dos consórcios para a realização do Fórum. “O sucesso do Fórum Mundial da Água, se deve graças ao empenho e a participação dos consórcios em todo o mundo. Por isso eles também são tão importantes”, disse Lahóz durante apresentação.

As outras importantes presenças desse painel foram a de Hervé Gilliard, representante Agência Loire Bretagne, e Patrik Langsno, do Escritório Internacional da Água, com sede na França.

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?