Primeiro Ministro da França também reconhece trabalho de gestão da água do Consórcio PCJ

O Primeiro Ministro da França, Jean-Marc Ayrault, também enviou ofício ao Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, agradecendo o envio o Informativo “Eau Vivante”, versão em francês do periódico Água Viva, parabenizando pelo trabalho da entidade na gestão da água e a parceria com órgãos gestores franceses.

No documento enviado pelo chefe de gabinete do Primeiro Ministro, Jean-Pierre Guérin, atenta que Ayrault “observou com interesse a importante cooperação internacional entre Brasil e França na gestão da água”.

Este é o segundo ofício enviado por autoridades francesas informando o recebimento do Informativo “Eau Vivante” e se mostrando atentos à parceria que existe entre o Consórcio PCJ e França. O Presidente da França, François Hollande, foi o primeiro a confirmar ao Presidente do Consórcio PCJ o recebimento do periódico, inclusive, deliberando que o mesmo fosse encaminhado ao Ministro de Relações Exteriores, Laurent Fabius, e ao ministro da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, Philippe Martin, para se inteirarem das ações e parcerias do Consórcio PCJ com a Agência Loire Bretagne.

O “Informativo Eau Vivante” foi uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ com o objetivo de divulgar em terras francesas a parceria e irmandade que a entidade mantém com a França há mais de 20 anos, como também promover a Cooperação Técnica com Agência Loire Bretagne, firmado desde 2006.

Um exemplo das contribuições francesas é o projeto Semana da Água que o Consócio PCJ promove desde 1994, seguindo o modelo do programa francês Classe D’Eau. No primeiro semestre do ano são realizadas capacitações e atividades com educadores e no segundo semestre essas atividades são trabalhadas com os alunos nas escolas das cidades associadas ao Consórcio PCJ.

O “Informativo Eau Vivante” foi distribuído entre técnicos das Agências de Águas, especialmente a Loire Bretagne, ministros e autoridades do poder público francês. O Informativo foi distribuído também durante a Assembleia Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB 2013), realizado no mês de Agosto, em Fortaleza (CE).

Leia abaixo na íntegra a tradução do ofício enviado pelo Primeiro Ministro francês ao Presidente do Consórcio PCJ, Reinaldo Nogueira.

Chefe de Gabinete Primeiro Ministro

Sr. Presidente,

Foi enviado ao primeiro-ministro o seu Informativo intitulado “Eau Vivante”.

Jean-Marc Ayrault observou com interesse a publicação e a importante cooperação internacional entre Brasil e França na gestão da água. Ele me pediu para agradecer-lhe.

Queira aceitar, Senhor Presidente, a expressão dos meus melhores desejos.

Em nome do primeiro-ministro.

 

Jean-Pierre Guérin

Sr. Presidente,

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo