Primeiro encontro do Projeto Gota d’Água 2024 acontece no próximo dia 08

Projeto que completa 3 décadas neste ano traz como tema “Justiça Ambiental e Resiliência Hídrica”

Com o tema “Justiça Ambiental e Resiliência Hídrica”, o primeiro encontro do Projeto Gota d’Água 2024 acontece no dia 08 de março, no Plenário da Çâmara Municipal de Valinhos, a partir das 9 horas. O evento será realizado em parceria com a prefeitura do município e é necessário inscrição prévia.

Durante o encontro acontecerá a Mesa Redonda, que leva o tema “Onde falta Água?”, na qual será mediada por convidados especiais, e contará com a participação de todos os presentes. Estão confirmadas a participação na Roda de Conversa: Ângelo Lima (OGA), Cassiana Coneglian (UNICAMP), e John Tatton (FAAP).

A Gerente Técnica do Consórcio PCJ e coordenadora do Programa de Educação e Sensibilização, Andréa Borges, falou sobre o início de mais um projeto Gota d’Água, mas desta vez um pouco mais especial, uma vez que o Projeto completa neste ano de 2024, 30 anos: “Em pensar que tudo começou com a Semana da Água lá em 1994 e após 30 anos estamos aqui, discutindo temas contemporâneos, que geram engajamento e impactam cada vez mais pessoas”, afirma.

Durante a programação, haverá um espaço para tirar as dúvidas relacionadas ao Projeto além de compartilharem ideias e sugestões.
As inscrições poderão ser realizadas por aqui. Lembrando que este formulário é individual, e será utilizado para o controle do número de participantes, tendo em vista a capacidade limite do auditório.

Escolha do Tema do Projeto Gota d’Água 2024
A revelação do tema Justiça Ambiental e Resiliência Hídrica” aconteceu no Seminário de avaliação do projeto, que aconteceu em novembro do ano passado. O surgimento do tema foi impulsionado por intensos debates e discussões nas redes sociais. As interações online, permeadas por diversas perspectivas e vozes, deram origem a um diálogo enriquecedor que, por sua vez, inspirou a exploração mais aprofundada desse tema.

Sobre o Projeto Gota d’Água
O projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (PCJ), foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e, a partir de 2015, passou a fazer parte do Projeto Gota d’Água. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de educação ambiental que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorria na prática. Em média, 150 mil pessoas por ano participam das ações do projeto nas Bacias PCJ.

Serviço
Abertura – Projeto Gota d’ Água 2024
Data: 08 de março de 2024
Horário: 9h às 12h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Valinhos
Endereço: R. Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Res. Sao Luiz, Valinhos – SP, 13270-470 (https://maps.app.goo.gl/XNwhPCN4NVViCfw69)

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo