Presidente do Consórcio PCJ lança Manual para implantação de barragens e apresenta dois novos associados

O Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, lançou nessa quinta-feira, dia cinco, Manual com instruções para os municípios construírem barragens municipais, durante a Reunião de Diretoria da entidade, que aconteceu no gabinete municipal do Presidente. Também foram apresentadas duas novas empresas consorciadas: a “Águas do Mirante” e “Leão Alimentos”.

O Manual de Orientações e Implantação de Barragens é um produto do Programa de Ampliação da Oferta Hídrica do Consórcio. O material será distribuído em formato digital e tem como objetivo informar as etapas a serem cumpridas e a documentação necessária à implantação de um empreendimento de barramento de curso d’água.O presidente festejou o ingresso de novas empresas ao consórcio, as primeiras do seu mandato.

A “Águas do Mirante” é responsável por gerenciar a coleta e tratamento de esgoto de Piracicaba e a “Leão Alimentos”, empresa do grupo Coca-Cola, é detentora de produtos como “Chá Mate Leão” e “Del Valle”. O Grupo das Empresas Consorciadas somam agora 29 empresas associadas.Também foi discutida a programação dos 25 anos do consórcio, que serão celebrados em 2014. Já está definido um concurso fotográfico com o tema “Meio Ambiente e Eu”.

As melhores fotografias serão utilizadas em um calendário comemorativo.Nogueira explanou sobre a reunião na ANA (Agência Nacional de Águas), ocorrida em Brasília, em sete de agosto. O tema foi a renovação da outorga do sistema Cantareira. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, dos Comitês de Bacias Hidrográficas do PCJ, Consórcio PCJ e Sabesp.

Também estiveram presentes na reunião do consórcio, os prefeitos de Piracicaba, Gabriel Ferrato; de Vinhedo Miton Serafim; de Rafard, Cesar Moreira; de Pedreira, Carlos Pollo; e de Piracaia, Terezinha. As demais cidades enviaram representantes.Também estiveram presentes representantes das empresas associadas ao Consórcio PCJ.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo