Presidente do Consórcio PCJ atenta para a renovação da outorga do Cantareira no Fórum Campinas mais 21

O Presidente do Consórcio PCJ e prefeito do município de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, participou do Fórum Campinas +21 – 2º Encontro de Líderes e Gestores Públicos, no final da manhã de terça- feira, dia 25, no Hotel Vitória, em Campinas. O evento fechado para 300 convidados teve como organizadores o Instituto Sustentar e Anhanguera Educacional, com apoio da Unicamp, OAB, Brasilinvest, Cenário Capital e o Grupo RAC.

O objetivo do fórum foi proporcionar soluções inovadoras que ajudem o desenvolvimento sustentável da região. O tema abordado para este ano foi o Crescimento e Sustentabilidade. Participaram da mesa diretora: Antonio Carbonari Netto – Presidente do Fórum Campinas +21 e diretor do Grupo Anhanguera Educacional; Jonas Donizette – Prefeito de Campinas; Milton Serafim – Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC e prefeito de Vinhedo; Reinaldo Nogueira – Presidente do PCJ e prefeito de Indaiatuba; Antonio Nogueira – Prefeito de Águas de Lindoya; Licurgo Nunes Costa – Diretor do DEINTER II; Carlos Alberto Cistrasini – da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; deputada estadual Célia Leão (PSDB) como coordenador dos trabalhos Silvio Bernadim – Secretário de Administração de Campinas.

O Presidente do Consórcio PCJ abordou com os presentes sobre a outorga do Sistema Cantareira, prevista para acontecer em 2014, e alertou para o possível desabastecimento da região afetando diretamente o desenvolvimento dos municípios. “Precisamos o envolvimento de todas as cidades que compõem a bacia do PCJ e de todos os consorciados para chegarmos a um denominador comum sobre essa questão”, ressaltou Nogueira.

Quanto à Copa do Mundo, o prefeito de Indaiatuba afirmou que existe um grande problema a ser resolvido que é a mobilidade regional por causa do aeroporto de Viracopos. “No ano que vem teremos mais de 14 milhões de passageiros circulando em nossa região e a infraestrutura continua sendo a mesma e pode se agravar com a Copa do Mundo, precisamos definitivamente antes de implantar qualquer projeto verificar a viabilidade do mesmo”, alertou Nogueira.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo