Presidente da ANA também confirma presença na Reunião Plenária do Consórcio PCJ

O Diretor Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, confirmou presença na Reunião Plenária do Consórcio PCJ, que acontecerá amanhã, sexta-feira, dia 16, no NOHotel, em Americana (SP). Andreu virá para prestar esclarecimentos sobre o cronograma de renovação da outorga do Sistema Cantareira, do qual está previsto a apresentação de minuta de resolução da outorga até o final deste mês aos entes do sistema, antes de ser divulgada para a comunidade.
A Reunião do Conselho de Associados do Consórcio PCJ terá como temas para debates, além do Fórum Mundial da Água Brasília-2018, farão parte dos temas a serem discutidos no encontro: o lançamento das Metas para Sustentabilidade Hídrica Futura frente aos Desafios Climáticos; apresentação do Convênio entre o Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) com o Consórcio PCJ; atualidades acerca do Sistema Cantareira e Barragens de Amparo e Pedreira; Lançamento do Livro “A História Contada por Nós Mesmos”; Homenagens aos viveiros dos municípios pelos 25 anos do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ; Homenagens aos fundadores da Campanha Ano 2000, que deu origem à criação do Consórcio PCJ; aprovação do Conselho de Transição, formado pelas empresas associadas, que deverão assumir a presidência do Consórcio PCJ de 01/01/2017 a 31/03/2017, durante a vacância dos municípios na presidência da entidade devido ao processo eleitoral; e discussões sobre a disponibilidade hídrica nas Bacias PCJ.

O encontro ainda contará com a presença do Presidente do Conselho Mundial da Água, Dr. Benedito Braga, que virá lançar para a comunidade das Bacias PCJ, o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, em 2018.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo