Prêmio “Professores do Brasil” vai reconhecer educadores que desenvolveram atividades de conservação e uso racional da água

O Ministério da Educação (MEC) firmou parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) e incluiu no Prêmio “Professores do Brasil – 2017”, a categoria Conservação e Uso Consciente da Água, que premiará até seis professores com trabalhos desenvolvidos dentro dessa temática. As inscrições para a 10ª edição do Prêmio podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelo site: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Podem participar professores de escolas públicas de todo o Brasil. A inscrição consiste em escrever um relato de prática pedagógica desenvolvida com os alunos. O relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Em 2017, o Prêmio terá seis categorias: sendo duas de Educação Infantil (creche e pré-escola), três de Ensino Fundamental (Anos iniciais – ciclo de alfabetização, do 1º ao 3º ano; Anos iniciais – 4º e 5º anos; e Anos finais – do 6º ao 9º ano); e uma do Ensino Médio. Todas as categorias serão avaliadas em três etapas: estadual ou distrital; regional, correspondente às cinco regiões geográficas do Brasil; e nacional.

Todas as etapas da seleção serão supervisionadas pela Coordenação Nacional do Prêmio, composta por representantes da Secretaria de Educação Básica do MEC e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Durante o processo de julgamento das inscrições, um Comitê de Avaliação se pautará nas diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação e nos critérios definidos no regulamento da premiação.

Apenas poderão ser inscritos aqueles relatos de prática docente com resultados comprovados durante o ano letivo de 2016 ou 2017, até o final do período de inscrições.

A divulgação do resultado final e das informações pertinentes à cerimônia de premiação serão feitas no site do Prêmio (http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/) em data e horário a serem informados pela Secretaria de Educação Básica do MEC, após o dia 7 de dezembro.

O Consórcio PCJ convida a todos os participantes do Projeto “Gota d’Água”, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade, a inscreverem as ações desenvolvidas em 2016 no âmbito do projeto no Prêmio Professores do Brasil. Dúvidas sobre a premiação devem ser sanadas pelo site do Prêmio.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo