Prefeitos consorciados são destaque na Revista Prefeitos e Vices

 

A 5º edição da Revista Prefeitos & Vices, lançada no mês de abril, destacou o trabalho dos prefeitos Milton Serafim em Vinhedo (SP), Benjamin Vieira de Sousa, o Bil, em Nova Odessa (SP) e Fernando Fiori de Godoy em Holambra (SP). Os três municípios são associados ao Consórcio PCJ.


O trabalho de Serafim à frente da prefeitura da cidade de Vinhedo (SP) foi exaltado pela revista que aponta a cidade como uma das melhores cidades do Brasil para se viver.  O trabalho integrado com parcerias da prefeitura e a prática de uma gestão pautada em desenvolvimento econômico e social resultam em uma melhor qualidade de vida para os moradores da cidade fazendo com que ela se destaque na Região Metropolitana de Campinas (RMC).


“Fazer parcerias foi a forma que a administração encontrou para expandir o atendimento à população. Quem fazer bem trabalha em conjunto”, afirmou Serafim, que também é  o Vice-Presidente para assuntos Institucionais do Consórcio PCJ, à Revista Prefeitos&Vices.


Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontados pelo revista, Vinhedo tem o maior Produto Interno Bruto das 19 cidade que constituem a RMC. O município que hoje tem 66 mil habitantes, prevê que arrecadará em 2013 cerca de R$ 360 milhões e uma renda que chega a R$ 6 mil por pessoa.


Nova Odessa


Bill, prefeito eleito em 2012 pelos moradores de Nova Odessa, é um exemplo de superação. Na reportagem da Revista Prefeitos&Vices ele diz que o sofrimento do passado serviu para entender melhor a população. “Todo sofrimento da minha infância e adolescência serviram para que hoje, como prefeito, eu possa realmente entender o que o povo passa”, relatou Bil, que também é um dos agentes de interlocução da Diretoria do Consórcio PCJ.


Nova Odessa possui 52 mil habitantes e é considerada pelos empresários um polo de desenvolvimento para implantação de novos negócios, devido a sua proximidade a grandes vias de escoamento, como por exemplo, as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Luiz de Queiroz, além do aeroporto de Viracopos. Bill tem articulado junto ao governo estadual pela liberação de recursos importantes para obras que são reivindicadas pela população há tempos.


Holambra


A cidade de Holambra sob a liderança do novo prefeito, Fernando Fiori, está se reestruturando para resgatar o mérito de estar entre as 10 melhores cidades para se viver no Brasil. Antes mesmo de assumir a chefia do executivo municipal o atual prefeito iniciou os trabalhos em dezembro de 2012 para transformar Holambra e a região em um polo tecnológico de produção de sementes (floricultura, agricultura, plantas hortaliças com a alface e o tomate).


“Temos feito reuniões com uma empresa holandesa com o objetivo de trazê-la para a cidade para que faça parte dessa iniciativa”, atentou à revista Prefeitos&Vices. Fiori também exerce a função de agente de interlocução da Diretoria do Consórcio PCJ.


O município, que tem aproximadamente 12 mil habitantes, é reconhecido nacionalmente por ter um potencial para produzir flores e plantas ornamentais, fazendo com que ele seja o principal exportador do setor na América Latina.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo