Último encontro da série “Eventos Hidrológicos Extremos” apresentará documento final com plano de ação

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), em parceria com a Petrobras/REPLAN, irá realizar, nessa quinta-feira, dia 25 de junho, no SESC-Piracicaba, o quarto e último encontro sobre os “Eventos Hidrológicos Extremos”, no qual será divulgado o documento com o resultado dos debates promovido nos encontros anteriores, além de apontar plano de ação para a prevenção e superação desses fenômenos climáticos.
O documento que será apresentado foi elaborado pautando-se nas discussões realizadas no “Grupo de Dialogo e Trabalho”, realizado depois das palestras durante os três encontros, onde os participantes trocavam experiências e buscavam soluções em conjunto. Essas propostas foram levantadas e na próxima quinta-feira serão colocadas em pauta para discussão final e aprovação por todos os participantes. A ideia é que esse documento sirva de apoio para atualização do Plano de Bacias PCJ.

Nos últimos encontros, realizados respectivamente em Piracicaba, Capivari e Jundiaí, foram feitas palestras sobre os assuntos de “Políticas Públicas no Contexto dos Eventos Extremos”,“Agricultura, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas” e “Desenvolvimento Urbano e as Questões Hídricas”.

O último encontro voltará a ocorrer na cidade de Piracicaba (SP), nessa quinta-feira, dia 25 de junho. Para mais detalhes sobre os eventos e a programação completa acesse a página do Facebook, criada exclusivamente para os encontros clicando aqui, e o site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br).

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, devendo ser realizadas pelo link: http://goo.gl/forms/x5DDWvCKeE.
O propósito dos encontros é informar e situar os participantes sobre a realidade dos eventos extremos nas Bacias PCJ e a construção de um plano de ação para a prevenção e superação desses fenômenos climáticos, além de potencializar a divulgação das ações e informações geradas do comportamento hidrológico feito pela Sala de Situação dos Comitês PCJ e organismos gestores.

A realização desses encontros conta com o apoio da Iandé – Educação e Sustentabilidade, Comitês PCJ, OCA Laboratório de Política e Educação Ambiental da ESALQ e do Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Conservação e Educação (NACE – PTECA ESALQ USP).

Serviço:
Evento: “Eventos Hidrológicos Extremos”
Local: SESC Piracicaba, Rua Ipiranga n° 155 – Centro, Piracicaba (SP).
Data: Quinta- Feira, 23 de junho
Horário: Das 8h00 ás 17h30

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo