Piracicaba estuda construir barragem própria para o município

Declaração foi feita pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, durante episódio mais recente do ÁguaCast

Foi ao ar no último dia 28 de fevereiro, o quinto episódio da temporada especial do ÁguaCast, o pod/videocast do Consórcio PCJ, produzido para comemorar os 35 anos da entidade que serão completados no dia 13 de outubro deste ano. O entrevistado desta vez foi Luciano Almeida, prefeito de Piracicaba, vice-presidente de Ampliação de Disponibilidade Hídrica do Consórcio, além de Presidente dos Comitês PCJ.

Durante o bate papo gravado na sede da Prefeitura Municipal de Piracicaba, Luciano falou sobre a importância de o município ter mais segurança hídrica e afirmou que tem sido feito estudos para construção de uma barragem: “Não dá mais para não planejar, é necessário realizar ações como esta, caso contrário faltará água para as próximas gerações”, completou.
Outro assunto comentado por Almeida foi a relação do Piracicabano com o Rio Piracicaba, um local de relevância ambiental e também turística para a cidade. O ÁguaCast também abordou educação ambiental, qualidade da água, ações e investimentos do município.

Sobre o ÁguaCast

O ÁguaCast é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ para comemorar os 35 anos de fundação da entidade, que serão completados em 13 de outubro de 2024. A primeira temporada, apresentada por Ana Ardito e Murilo Sant’Anna, é composto por 13 episódios, lançada semanalmente, às quartas-feiras.

Já foram entrevistados pelo podcast: o prefeito de Limeira e Presidente do Consórcio PCJ, Mário Botion, e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, o Superintendente do SAAE/Indaiatuba, Pedro Salla e agora, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida.

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube e no Spotify.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo