Piracicaba encerra segundo módulo do Curso de Captação de Recursos do Consórcio PCJ

 

22/06/2011

A cidade de Piracicaba recebeu na terça-feira (21) o segundo módulo do Curso de Captação de Recursos do Consórcio PCJ. Antes, As cidades de Atibaia e Jaguariúna já haviam recebido o evento que apresenta cerca de 60 linhas de créditos aos municípios consorciados das bacias PCJ.  A capacitação aconteceu no Anfiteatro 3, no Bloco 8, da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e  abordou fontes de recursos, procedimentos, estratégias e gerenciamento de projetos.

 Todos os procedimentos foram apresentados pela equipe técnica do Consórcio PCJ. Durante o curso, o assessor jurídico do Consórcio PCJ, Carlos Roberto Oliveira, explanou sobre os processos e licitações das fontes de recursos. Em seguida, o coordenador de projetos da entidade, Francisco Lahóz, abordou os assuntos envolvidos na criação e no gerenciamento do banco de projetos para captação. Para encerrar, a coordenadora de projetos, Lígia Cepeda, apresentou as fontes de recursos disponíveis.

Para Lígia, o segundo módulo do curso chega a sua última etapa com os objetivos alcançados. “Nossa intenção era buscar toda e qualquer fonte de recurso que pudesse ser tomada ou aproveitada por nossos parceiros. Conseguimos cerca de 60 fontes e, com a exemplificação que fizemos, os interessados estão munidos dos princípios e requisitos básicos para obterem esses recursos”, afirma a coordenadora de projetos do Consórcio PCJ.

O Curso de Captação de Recursos do Consórcio PCJ foi lançado no mês de maio, na Faculdade de Jaguariúna, em Jaguariúna –SP. O objetivo era o de fornecer ferramentas e condições para que municípios, empresas entidades parceiras do Consórcio PCJ pudessem ampliar suas fontes de captação de recursos e, assim, melhorar a prestação de serviços em suas respectivas áreas.   O curso faz parte do Programa de Apoio aos Consorciados e é exclusivamente destinado aos associados ao Consórcio PCJ.

O terceiro módulo previsto para acontecer em agosto, na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), intitulado de  “Concluindo juntos”, os participantes receberão apoio na elaboração de projetos, além de atendimento à dúvidas referentes aos módulos anteriores do curso. Os módulos seguintes abordarão temas específicos sobre captação de recursos e serão ministrados por representantes dos órgãos financiadores. Mais detalhes sobre o curso e as datas dos próximos encontro acompanhe pelo site www.agua.org.br

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo