Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Participe da Semana de Diálogos sobre o Fórum Mundial da Água do Consórcio PCJ

30 junho 2020



Previsto para ocorrer em março de 2021, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, promovido pelo Conselho Mundial da Água, terá como tema “Segurança Hídrica para Paz e Desenvolvimento”. A organização do evento está em curso e a edição promete debates importantes com ênfase à questão da água como elemento primordial à vida e ao desenvolvimento. Buscando contribuir com as discussões e perspectivas futuras sobre a próxima edição, o Consórcio PCJ promoverá entre os dias 30 de junho e 03 de julho a “Semana de Diálogos sobre o Fórum Mundial da Água – de Brasília 2018 ao Senegal 2021” que terá a participação dos autores dos artigos do livro que analisa o legado do “8º Fórum Mundial da Água”, que será lançado em breve pela entidade.

Serão quatro dias seguidos de bate-papos e debates de qualidade. Os webinars terão início às 14h e serão centradas no papel do Fórum Mundial da Água para garantia da disponibilidade hídrica futura e construção de uma sociedade mais sustentável. Para participar basta se inscrever pelo link: https://forms.gle/ULsuYZQKj9MrTVK17. A inscrição garante acesso a todos os dias de webinars e os inscritos que participarem de todos os dias receberão um certificado exclusivo.

O primeiro dia de debates (30/07) terá como tema “O Fórum Mundial da Água e a Participação Social e Cidadã”. O webinar terá a participação da técnica em Recursos Hídricos da Associação de Proteção da Bacia Hidrográfica do rio Araranguá (AGUAR), Rose Adami, da coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, do presidente da REBOB, Lupércio Ziroldo, e mediação da gerente Técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges.

Já no segundo dia de debates (01/07) terá como pauta “O Fórum Mundial e a Gestão da Água frente às Mudanças Climáticas”. O encontro terá a presença do coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis, do oficial de Meio Ambiente e Água do escritório da UNESCO no Brasil, Glauco Kimura, do secretário executivo do Observatório da Governança das Águas (OGA Brasil), Ângelo Lima, e será mediado pelo assessor técnico do Consórcio PCJ, Flávio Forti Stenico.

No dia 02 de julho os debates terão como foco o tema “O Fórum Mundial da Água na Construção da Sustentabilidade Hídrica Futura”, com a participação da coordenadora da Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais, Cláudia Grabher, do gerente de Água da ONG The Nature Conservancy (TNC), Samuel Barreto, e da presidente da BRK Ambiental, Teresa Vernaglia. A mediação será feita pelo gerente de Comunicação e Sensibilização do Consórcio PCJ, Murilo Sant’Anna.

O último dia da Semana de Diálogos (03/07) terá como enfoque “O Fórum Mundial da Água e o seu Legado: Rumo ao Senegal 2021” e seus desdobramentos futuros para o mundo da água. O webinar contará com as participações do vice-presidente nacional da ABES, Carlos Rosito, do pesquisador de pós-doutorado do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Luiz Firmino, do professor de MBA da FESPSP, Antonio Eduardo Giansante, e da cofundadora e diretora executiva do FA.VELA, Tatiana Silva. A mediação ficará por conta do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz.

Ao final da programação, será lançada a versão digital de livro “8º Fórum Mundial da Água”, inicialmente no idioma português, mas com previsão de tradução também para o espanhol e inglês.


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?