Participe da celebração do Dia Mundial da Água com o Consórcio PCJ: envie o que ela significa para você e contribua com nosso mural virtual

Iniciativa quer destacar as ações que os associados estão fazendo pela sustentabilidade hídrica das Bacias PCJ

No próximo dia 22 de março será celebrado o Dia Mundial da Água, tendo a Organização das Nações Unidas (ONU) escolhido o tema, “Valorizando a Água”, para os debates nesse ano e o Consórcio PCJ está preparando uma programação exclusiva para essa ocasião, com a Abertura do Projeto Gota d’Água 2021 e uma Live sobre o papel da educação e sensibilização ambiental na ressignificação da importância da água na nossa região. Além disso, o Consórcio tem um convite especial a você, nosso parceiro e associado, que é o de participar do nosso mural virtual que pretende abordar o que a Água significa para todos nós, após esses mais de 30 anos de gerenciamento dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.

Para participar é necessário enviar ao e-mail imprensa@agua.org.br até o próximo dia 16 de março uma foto de alguma ação feita por você ou por sua instituição, respondendo à pergunta: “O que a água significa para mim?”. As respostas devem conter até no máximo 600 caracteres e as fotos com resolução 600×600 pixels. O conteúdo irá compor o Mural virtual “O que água significa para nós”, que ficará disponível durante toda a semana de celebração do Dia Mundial da Água.

A Abertura do Projeto Gota d’Água 2021 acontecerá no dia 18 de março, em ambiente virtual, e marcará o início das festividades do Dia Mundial da Água. Para esse ano, o tema a ser trabalhado com os participantes será: “A Década da Transformação – Alcançando as Metas da Agenda 2030 a partir da Educação”. As capacitações serão em parceria com a equipe de Educação da Unesco/Brasil, marcando uma fase totalmente inédita do projeto, que tem 27 anos de história. Mais informações sobre o calendário da aplicação das atividades, podem ser conferidas em: https://tinyurl.com/29hxw5c2

No dia 22 de março, uma Live Especial irá contar a história da educação e sensibilização ambiental nas Bacias PCJ e seu importante papel na ressignificação da água para a comunidade, causando uma mudança cultural sobre esse tema. Na ocasião, vamos debater os passos futuros e como a importância da água frente aos eventos climáticos extremos deve ser trabalhada. Durante o evento, será lançado o Mural Virtual com as iniciativas dos associados relacionadas à gestão da água.

Os links de acesso a esses eventos digitais serão enviados em breve, junto com a abertura de inscrições para participação. Fique atento ao nosso site: www.agua.org.br.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo