Participe da 4ª edição do curso voltado à produção de mudas em viveiros municipais que acontecerá no dia 28 de novembro

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), por meio do Programa de Proteção aos Mananciais (PPM), promoverá no dia 28 de novembro, das 8h30 às 16h, em Piracicaba (SP), a 4ª edição do curso voltado à produção de mudas, como etapa do projeto “Viveiros Florestais”. Em edições anteriores, o curso já proporcionou trocas de experiências entre mais de 250 participantes.

O encontro tem como objetivo capacitar operadores de viveiros florestais, além de fomentar a implantação de novos viveiros, ampliar os já existentes e, principalmente, incentivar a troca de conhecimentos. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever obrigatoriamente até segunda-feira, dia 25 de novembro. A inscrição é gratuita. As vagas são limitadas e destinadas aos representantes de municípios e empresas associadas ao Consórcio PCJ.

O curso é dividido em duas etapas. Pela manhã, os participantes farão uma visita ao Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, onde serão recebidos pelo engenheiro agrônomo José Carlos Perdigão, Especialista em Gerenciamento Ambiental, Fundador e atual Presidente da Jaguatibaia Associação de Proteção. O engenheiro irá ministrar uma palestra sobre Implantação, Manutenção e Operação de Viveiros Florestais. A manhã de atividades será encerrada com um debate entre os participantes.

Pela tarde, os inscritos realizarão uma visita técnica ao Viveiro Municipal de Piracicaba e ainda participarão de oficina de produção de mudas.

Segundo o coordenador de Projetos, Guilherme Valarini, o curso vai possibilitar aos participantes acesso a informações técnicas e, consequentemente, a todo o processo de produção de mudas em um viveiro. “As pessoas vão poder acompanhar a implantação física de estruturas, passando pela coleta e armazenamento de sementes até as etapas de germinação e crescimentos das mudas. Esperamos que os inscritos consigam também trocar experiências já vivenciadas em seus municípios e empresas”, comentou Valarini.

Completando 28 anos em 2019, o Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ já plantou 4,5 milhões de árvores às margens dos rios da região, contribuindo para a qualidade e quantidade da água.

Serviço

Data: 28 de novembro de 2019
Horário: 8h30 às 16h
Local: (MANHÃ) Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba (Rua Cristiano Cleopath, 1902 – Bairro Alto)
(TARDE) Viveiro Municipal de Piracicaba – SP – Rua Carolina Sachetto Martins, 1250

Inscrições devem ser feitas pelo link: http://twixar.me/rj1T

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo