Participantes do Projeto Gota d’Água 2019 têm até dia 11 de outubro para concorrer ao Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”

O Consórcio PCJ por meio do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental recebe até o dia 11 de outubro vídeos sobre o tema “Água e Saneamento” dos interessados a concorrer ao prêmio “Sua Gota Faz a Diferença” do Projeto Gota d’Água 2019. Com o apoio da Agência de Regulação de Saneamento (ARES-PCJ), o tema deste ano tem como foco principal debater com os participantes problemas e soluções voltadas à universalização do saneamento básico e à gestão sustentável da água envolvendo estudantes de escolas públicas e toda a comunidade.

Para participar basta enviar um vídeo de até três minutos com o tema do projeto para o e-mail ambiental@agua.org.br. Apenas serão aceitos vídeos feitos com o celular/smartphone. No dia 6 de novembro, ocorrerá o Seminário de avaliação, em que serão entregues os prêmios de “Destaques do Ano” e “Sua Gota faz a Diferença” às melhores iniciativas.

O vencedor será premiado com uma GoPro Hero 7 Black. O prêmio é um incentivo para que os participantes deem continuidade ao trabalho de sensibilização ambiental desenvolvido ao longo do Projeto Gota d’Água, tornando-se influenciadores ambientais a partir dos vídeos produzidos.

Desde a criação do Projeto Gota d’Água, o Consórcio PCJ incentiva a capacidade criativa e o engajamento de alunos, educadores, organizações civis, ambientalistas, técnicos, jovens, empresas e municípios na busca de soluções para gestão consciente dos recursos hídricos em prol do meio ambiente, por meio da elaboração de vídeos educomunicativos.

Sobre o Projeto Gota d’Água

O projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (PCJ), foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e, a partir de 2015, passou a fazer parte do Projeto Gota d’Água. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de educação ambiental que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorria na prática. Em média, 150 mil pessoas são capacitadas pelas ações do projeto por ano nas Bacias PCJ. Em 2019, as capacitações têm como proposta debater o tema água e saneamento, por meio de uma parceria inédita e exclusiva com a ARES-PCJ, a agência de regulação dos serviços de saneamento, o que ampliou os municípios atendidos pelo projeto, atendendo ao público de outras bacias hidrográficas, além das Bacias PCJ.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo