Participação do Consórcio PCJ na Rio mais 20 e disponibilidade hídrica das Bacias PCJ estão na Revista da RIOB

A Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), com sede na França, publicou no mês de março na Revista “La Lettre Du RIOB”, a participação do Consórcio PCJ na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que foi realizada no Rio de Janeiro (RJ). O periódico destacou a palestra concedida por François Donzier, secretário geral da RIOB e membro do Escritório Internacional da Água, que tratou sobre “A cooperação internacional como ferramenta na busca de soluções para a água”. 

A página 20 de “La Lettre Du RIOB” enfatiza a importância do Consórcio PCJ na gestão de recursos hídricos e no fomento à ampliação da oferta hídrica nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), além de destacar a relevância internacional da entidade nos temas água e meio ambiente. 

A revista francesa também chamou a atenção ao fato das Bacias PCJ, com disponibilidade hídrica limitadas, serem responsáveis pelo abastecimento de 14 milhões de pessoas (5 milhões do PCJ e outros 9 milhões da Grande São Paulo) por meio do Sistema Cantareira. 

A RIOB é considerada uma das mais importantes entidades ligadas à água. Ao lado do Escritório do Internacional da Água e do Conselho Mundial da Água, formam a tríade de grande representatividade nas decisões mundiais no que tange a gestão de recursos hídricos e uso racional da água. O Consórcio PCJ é uma das entidades participantes desses três fóruns de discussões e contribui ativamente com suas experiências, o que projeta a entidade com enorme prestígio internacional. A revista pode ser lida on line. Para acessá-la clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo