Parceria entre Consórcio PCJ e Agência Francesa é destaque em revista do Escritório Internacional da água

O Convênio de Cooperação entre o Consórcio PCJ e a Agência francesa Loire Bretagne foi destaque na Revista do Escritório Internacional da Água, Entidade com sede na França, na Edição número 24 da publicação. A reportagem realçou a parceria entre as entidades na capacitação e replicação de experiências     no Estado do Rio Grande Sul (RS).

A Revista replicou a situação dos Comitês de Bacias naquela região e o programa estabelecido pelo Consórcio PCJ e pela Agência Loire Bretagne para os próximos dois anos, dos quais se destacam: finalização de um documento de referência que compara a situação da gestão da água entre o RS, Bacias PCJ, e Loire Bretagne, realização de seminários sobre gestão e governança e organização de visita técnica dos Comitês do Rio Grande do Sul às Bacias PCJ.

Consórcio PCJ e Agência Loire Bretagne são parceiros desde há quase uma década com a troca de experiências de gestão entre as duas bacias hidrográficas. Em 2006, durante a Feira Pollutec na França, as duas entidades assinaram termo de cooperação e desde então diversas atividades vem sendo desenvolvidas para aprimoramento do sistema de gestão de recursos hídricos nas Bacias PCJ e no Brasil.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo