Parceiras do Consórcio PCJ são eleitas “Empresas do Ano de Saneamento Ambiental”

06/01/11

A Sabesp e a Sanasa – Campinas, parceiras do Consórcio PCJ na luta pela preservação e recuperação dos recursos hídricos das bacias PCJ, foram eleitas “As Empresas do Ano de Saneamento Ambiental”, em 2010, pelos leitores da revista Saneamento Ambiental. A eleição se baseou no trabalho e nos números de cada empresa durante o período.


Por ter os melhores índices de tratamento de esgoto do país, em torno do s 88%, e o menor índice de perdas hídricas, cerca de 19%, a Sanasa foi eleita na categoria Municipal. Além disso, a empresa pretende, até o fim 2011, fazer com que Campinas, maior pólo urbano e industrial das bacias PCJ, alcance 100% de esgoto tratado.


Já a Sabesp foi eleita na categoria Empresa Estadual, devido a ações de Soluções Ambientais da companhia que englobam programas como Córrego Limpo, o fornecimento de água de reuso, a universalização de serviços como tratamento de esgoto, o plano de investimento e a adaptação à nova Lei nº 11.445 com a criação da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energiado Estado de São Paulo), fatos que conferem à companhia o prêmio de “Empresa do Ano de Saneamento Ambiental” pela quinta vez.


O Consórcio PCJ saúda as empresas parceiras pelas premiações, pois são atos que demonstram seriedade, respeito e comprometimento com o meio ambiente e a sociedade em geral. Parabéns aos eleitos. 

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo