Página “Cursos” no site do Consórcio PCJ ganha nova plataforma

A ferramenta Apollo permite que diversos cursos sejam disponibilizados simultaneamente no site da entidade

Em 2018, o Consórcio PCJ lançou o primeiro curso EAD (Ensino a Distância) com o tema “Ecoturismo”. A novidade deu tão certo que em 2019 outra turma foi iniciada para o novo curso online “Água e Saneamento – Disponibilidade e Sustentabilidade”. Na intenção de promover e fortalecer a educação ambiental, o Consórcio PCJ contratou uma plataforma mais moderna, a Apollo, com o objetivo de deixar disponível diversos cursos simultaneamente, o que não era possível com a ferramenta anterior. Os cursos online passam agora a fazer parte das atividades da Escola da Água e Saneamento, que conta ainda com cursos presenciais para a área de Saneamento.

A plataforma Apollo está ligada ao site do Consórcio PCJ por meio do canal Cursos, disponível em www.agua.org.br/cursos. Agora, é possível adicionar novos cursos de EAD sem a necessidade de excluir o anterior, o que permite mais tempo para os alunos poderem cursarem as vídeo-aulas. Ao final de cada curso é realizada uma prova on line e o certificado digital é gerado mediante a aprovação e enviado por e-mail. Por enquanto, todos os cursos digitais são gratuitos.

Os alunos que já estavam inscritos no curso Água e Saneamento, o login e senha não muda. Basta acessar o site acima, acessar a sala de aula virtual e inserir seu e-mail e senha de cadastro.

Novos alunos devem seguir as instruções na tela de acesso, que consiste em clicar em “não sou aluno” na tela inicial da sala virtual. Em seguida, selecione o curso desejado, preencha seus dados de acesso e pronto! Boa Aula!

Curso de Ecoturismo está disponível novamente

A primeira experiência da entidade na realização de capacitações à distância pela internet, o curso de “Ecoturismo”, pode ser acessado novamente, com a nova plataforma de capacitação. A iniciativa foi inserida no cronograma de capacitações do Projeto Gota d’Água de 2018 e obteve cerca de 230 inscrições. Os cursos online são promovidos pelo Consórcio PCJ em conjunto com o Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade.

Escola da Água e Saneamento

A Escola da Água e Saneamento é uma iniciativa do Consórcio PCJ com o objetivo de capacitar e sensibilizar a comunidade sobre a gestão de recursos hídricos e saneamento. Além da modalidade EAD, a Escola possui um termo de Cooperação Institucional, com a ARES-PCJ e Agência de Bacias PCJ, assinado em 28 de setembro de 2018, para a criação de cursos presenciais na área de saneamento para capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. Em fevereiro, dois cursos pilotos com o tema “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, foram promovidos em Americana e Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, tendo suas vagas plenamente preenchidas. Novas turmas estão sendo organizadas para o segundo semestre de 2019.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo