ONU começa a liberar a programação da Conferência sobre Água

Evento acontece de 22 a 24 de março de 2023, em New York

A Organização das Nações Unidas (ONU) começou a liberar a programação da sua Conferência sobre Água no site https://sdgs.un.org/conferences/water2023/programme. O evento é o primeiro após 45 anos da última conferência realizada exclusivamente sobre esse tema, em 1977, na cidade de Mar del Plata, na Argentina.

Na programação preliminar liberada, já é possível ter acesso à data e horários dos cinco Diálogos Interativos (Água para a Saúde, Água para o Desenvolvimento Sustentável, Água para o Clima, Resiliência e Meio Ambiente, Água para a Cooperação e Água para a Década Internacional da Água), e também, o cronograma das cinco Plenárias. Os Eventos Especiais e os Eventos paralelos, ainda estão sendo construídos.

A recepção aos congressistas acontecerá no dia 22, às 8h30, e a Abertura Oficial da Conferência com a primeira Plenária, das 9h às 13h. Nos demais dias, o evento sempre terá início às 10h.

O Consórcio PCJ, ao lado de diversos parceiros, cadastrou dois eventos paralelos em formato digital para apreciação da ONU: um intitulado, “A cooperação e a participação social na gestão das águas”, com as sugestões enviadas pelo grupo do Observatório de Governança da Água (OGA-Brasil), e outro com o tema, “A sustentabilidade hídrica através do nexo Água-Energia-Alimento com a participação multisetorial”, a partir das contribuições dos municípios e empresas associados.

O resultado da avaliação da ONU sobre as proposituras dos eventos paralelos, com os nomes dos que foram aprovados, será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2023. Caso sejam aprovados, o Consórcio PCJ ao lado dos parceiros iniciará a produção dos eventos digitais para serem realizados durante a Conferência, que ocorre entre 22 e 24 de março de 2023.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo