O legado de André Bastelli à Comunicação do Consórcio PCJ

Publicitário faleceu no último dia cinco de fevereiro em Americana (SP)
O Consórcio PCJ, desde a sua fundação em 1989, teve como um de seus pilares a sensibilização da comunidade e do poder público quanto a boa gestão da água. E não havia como fazer isso sem o uso de estratégias de comunicação criativas. O publicitário André Bastelli, falecido no último dia cinco de fevereiro, foi um dos primeiros profissionais da área a trabalhar com a entidade, por meio da sua agência Central de Marketing+Propaganda, criada em 1986 na cidade de Americana, da qual era o diretor.

Bastelli iniciou seu trabalho no Consórcio PCJ em 1992, com a produção de vinhetas, vídeos e materiais de divulgação institucional. Nos primeiros 15 anos da entidade, sua participação foi marcante, dentre as iniciativas realizadas podem ser destacadas: a coordenação das comemorações de “10 Anos do Consórcio PCJ”, com a elaboração de “selo comemorativo”; estabelecimento de parcerias com músicos da região, entre eles, o músico Ilha Bela, com a inclusão de músicas alusivas à água e à entidade nos shows em municípios da região.

Foi graças ao empenho e trabalho de Bastelli em 1999 que o Consórcio PCJ conseguiu o domínio “agua.org.br”, o que ampliou a divulgação do site da entidade. O publicitário realizou trabalho de ampliação do relacionamento do Consórcio PCJ com as Empresas das Bacias PCJ. Ofereceu suporte ao Programa “R$ 0,01 por metro cúbico de Água Consumida – Exercício da Cobrança pelo uso da água”, promovido pelo Consórcio entre os anos de 1999 a 2005. Ele participou, também, da Elaboração do Livro “Educação Ambiental – Voltada a Gestão dos Recursos Hídricos”, importante material de capacitação dos educadores nas Bacias PCJ, além de outras contribuições.

“Um dos legados mais importantes deixados pelo parceiro André Bastelli foi a cultura do profissionalismo a todas as atividades de comunicação, divulgação e produção da imagem institucional do Consórcio PCJ”, comenta o secretário Executivo da entidade, Francisco Lahóz.

Toda a equipe do Consórcio PCJ recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento desse importante profissional e um parceiro querido da entidade. O publicitário deixou a esposa, Cristina Bastelli, e duas filhas.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo