Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

O 6º painel realizado no Espaço do Consórcio PCJ discutiu a respeito da Cooperação Brasil e Israel

20 março 2018



O segundo painel realizado hoje no Espaço do Consórcio PCJ (o 6º desde o primeiro dia do evento), abordou a questão da Cooperação entre Brasil e Israel. Estiveram presentes o Cônsul para assuntos econômicos, Itzhak (Tsahi) Reich, e o especialista da autoridade de Água de Israel, Amir Givat, que falaram a respeito da dessalinização e sobre as tecnologias utilizadas em Israel que garantem a eficiência no combate às perdas hídricas.

Neste painel, os israelenses ainda destacaram suas estratégias em relação à gestão da água, tal como o reaproveitamento dela. Eles trabalham com uma visão integrada, envolvendo a água tratada e dessalinizada. Além disso, ainda aproveitam o lodo que vem da estação de tratamento para outros usos.

Por fim, foi discutida a questão da irrigação por gotejamento, na qual a água é captada, dessalinizada, tratada e distribuída para o abastecimento público para irrigação por gotejamento no campo. Esse tipo de irrigação é utilizada na produção agrícola.

Os israelenses fecharam o painel dizendo que querem ajudar o Brasil na questão da gestão da água, trazendo as tecnologias de seu país.

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
Facebook Youtube Instagram Twitter
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados