Novo site do Consórcio PCJ já está no ar mais moderno e com navegabilidade aprimorada

Quem acessou o site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br) nas últimas semanas notou que tudo está com cara nova e diferente. O novo layout foi lançado durante a semana de realização do 8º Fórum Mundial da Água, de 17 a 23 de março, em comemoração ao evento e ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 do mesmo mês.

Mais moderno, o site possui páginas especiais com conteúdo exclusivo sobre as notícias do mundo da gestão dos recursos hídricos e meio ambiente, além de novidades e projetos do Consórcio PCJ.

O novo layout possui um menu na parte superior do site, com os canais: Quem Somos, Construindo Sustentabilidade, Monitoramento Online, Biblioteca Digital, Editais, Transparência, e a novidade exclusiva, que é o Blog. Em cada uma dessas páginas, há diferentes conteúdos e informações para os internautas.

No canal “Quem somos”, é possível ter acesso a detalhes sobre o Consórcio PCJ e seus associados, além de poder conferir a história da entidade e detalhes sobre as Bacias PCJ. Nesse canal ainda se encontra a “sala de imprensa”, um canal exclusivo para os jornalistas com as notícias atualizadas do universo dos recursos hídricos, os clippings de onde o Consórcio PCJ foi notícia e também as edições do Informativo Água Viva, que circula trimestralmente, que poderá ser lido on line ou descarregar para ler em seu computador.

Logo na home do site é possível navegar por informações atualizadas em tempo real sobre o Sistema Cantareira e monitoramento das vazões dos rios das Bacias PCJ. O Novo site possui uma área exclusiva para falar sobre o projeto Espaços Eco Hídricos e destacar os municípios que já assinaram o termo de adesão à iniciativa e com informações sobre as principais atrações turísticas. O objetivo é promover o turismo sustentável nas Bacias PCJ.

Com uma proposta de navegação mais intuitiva, o novo layout do site torna mais fácil e dinâmica a visualização de informações, além de contar com um sistema de busca aprimorado, com um campo de pesquisa na parte superior, acima do menu principal, no qual é possível realizar buscas de qualquer conteúdo específico no site.

No canal Construindo Sustentabilidade é possível realizar um tour virtual pela Casa Modelo de Uso Racional de Água e Energia Elétrica, que foi construída na sede da entidade, em Americana (SP), como também ter acesso à produtos e iniciativas de construção sustentável.

A Biblioteca Digital foi toda reestilizada e dividida por sessões: Apresentações, Vídeos, Publicações, Fotos e Links, tornando mais fácil a busca por conteúdos exclusivos. Todas as apresentações e fotos do estande do Consórcio PCJ no 8º Fórum Mundial da Água já se encontram disponíveis.

O canal Transparência agora fica no menu superior em destaque, onde é possível conferir o balanço e os pareceres do Tribunal de Contas de São Paulo sobre as contas do Consórcio PCJ.

O site passou a contar com um blog por onde serão publicados diferentes conteúdos, com um viés mais “descontraído”, explorando curiosidades sobre o tema água e textos produzidos pelos técnicos do Consórcio PCJ atentando para atualidades envolvendo a gestão de recursos hídricos e sobre a temática ambiental.

Além disso, o Consórcio PCJ se preocupou em melhorar a exibição da agenda das atividades da entidade e participações em importantes eventos do mundo da água. A Agenda agora fica em destaque na home, exibindo os quatro próximos eventos da entidade, mas a programação completa pode ser acessada no canal específico sobre a agenda.

Mas, as novidades não param por aí. Em mais alguns dias serão liberados ainda os Canais sobre o Prêmio Ação pela Água, onde terá informações sobre todas as edições e histórico de premiados, e o canal Cursos On Line, que pretende ser o ponto de encontro virtual para capacitações sobre meio ambiente e água.

Queremos convidar todos a conferir nosso novo site, preparado com carinho com o objetivo de facilitar o acesso às informações do Consórcio PCJ e da Gestão de Recursos Hídricos. Acesse: www.agua.org.br

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo