Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Novo aplicativo do Consórcio PCJ já está disponível nas plataformas iOS e Android

17 outubro 2019



 

O novo aplicativo do Consórcio PCJ já pode ser encontrado nas lojas de apps do Android (Play Store) e iOS (Apple Store). Conhecido como “eÁgua”, o app permite que o usuário consiga medir o tempo de banho e o consumo de água considerando a vazão média dos diversos modelos de chuveiros residenciais. O Desafio do Banho proporciona às pessoas a possibilidade de acompanhar o volume gasto de cada membro da família e o impacto do mesmo ao final do mês na conta de água.

Ao iniciar a experiência no aplicativo, e ativar a ampulheta do banho, o usuário será avisado após 5 minutos que está consumindo água além do recomendado. Mesmo se este estiver fazendo uso de streaming de música será notificado por meio de um aviso sonoro de que o tempo de banho está acima do aconselhado.

Dentro do aplicativo os usuários têm a possibilidade de receber em primeira mão as notícias sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade e os que ainda estão por vir, além de ter acesso a agenda com todo o cronograma de atividades do Consórcio PCJ. Na aba cursos, é possível acessar a plataforma Escola da Água e ficar por dentro dos cursos oferecidos, sendo eles de Ecoturismo e Água em Saneamento, ambos à distância. Já na janela vídeos, o usuário é redirecionado ao canal de vídeos do Youtube da entidade.

Segundo o gerente de sensibilização e comunicação da do Consórcio PCJ, Murilo Sant’Anna, o app é uma forma de moderna e interativa de gerar consciência à população. “O aplicativo vai estar disponível para todo o Brasil e vai possibilitar que cada pessoa conheça seu gasto de água. É uma forma simples e descontraída de frear o desperdício de água”, comenta Sant’Anna.

O “eÁgua” também pode ser baixado por meio do link app.agua.org.br. Por meio dessa opção, o usuário precisa acessar primeiramente a página inicial do Progressive Web App (PWA) no navegador da internet, onde haverá um botão na parte superior da tela que vai permitir que um ícone de acesso rápido seja adicionado à área de trabalho do smartphone.

O nome “eÁgua” foi escolhido e pensado pelo Consórcio PCJ para reforçar o caráter sustentável e moderno da entidade que atrela há anos em seus trabalhos a educação ambiental e o desenvolvimento tecnológico. O objetivo do Consórcio PCJ é levar à população uma ferramenta que propicie controle sobre seu consumo de água em tempo real. Nesse primeiro momento, o foco está sendo no chuveiro residencial, já que este é um dos responsáveis pelo maior índice de consumo de água nas casas.

Futuramente a entidade pretende aprimorar o app e ampliar a capacidade do mesmo de monitorar o comportamento de outros tipos de consumo de água nas residências.

 


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?