Novidades tecnológicas na gestão da água serão expostas para empresas e municípios das Bacias PCJ

O Consórcio PCJ promoverá no próximo dia 21 de junho, terça-feira, a partir das 09h, no Centro de Conhecimento da Água da SANASA, em Campinas, Encontro do Grupo das Empresas Associadas à entidade, no qual serão debatidas as novidades tecnológicas na gestão da água, em âmbito nacional e internacional.
Estarão presentes representantes da empresa brasileira Bauminas, com foco em tratamento de água e efluentes, da MSA, especialista em relacionamento comercial de apoio a empresas e autoridades israelenses focadas em alta tecnologia, além das presenças da gerente de desenvolvimento de negócios do consulado de Israel, Ana Claudia Felisardo, e do consultor Antônio Eduardo Giansante, que passou o ano de 2015 realizando visitas técnicas a países com problemas de disponibilidade hídrica, comparando as tecnologias existentes.

A abertura do encontro será realizada pelo secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, que abordará as experiências e parcerias internacionais na gestão dos recursos hídricos, dando destaque às novidades vivenciadas durante a Comitiva WATEC/Israel, em outubro do ano passado, quando além da participação numa das maiores feiras sobre água do mundo, os participantes também realizaram uma série de visitas técnicas onde tiveram contato com que há de mais moderno em tratamento e gestão da água.

Durante o ciclo de debates, o diretor de novos negócios da Bauminas, Eduardo da Gama Camara, irá explanar sobre “Produtos e soluções ambientais integradas”, enquanto o diretor técnico da empresa, Carlos Kurlbaum fará exposição acerca da “Visão e impacto das inovações tecnológicas do tratamento de águas novas e residuais”.

Também, está previsto um breve relato e comentário de Giansante sobre as tecnologias presentes nos Estados Unidos, Alemanha, Emirados Árabes e Oriente Médio.

A proposta do evento é debater alternativas para a gestão de eventos hidrológicos extremos que na última década tem acarretado grandes desafios às Bacias PCJ. A busca por novas tecnologias de regiões áridas tem despertado o interesse da região na busca por soluções.

O objetivo central do encontro será, também, a partir do que foi vivenciado na viagem a Israel verificar o que temos de tecnologia nacional e entre o que foi verificado das experiências internacionais, o que tem potencial de aplicabilidade no Brasil, atendendo a realidade nacional.

O encontro do Grupo das empresas do Consórcio PCJ é aberto a todos os associados, empresas e municípios, e para convidados. Os interessados em participar devem informar nome completo, e-mail, telefone, instituição e município, através do e-mail parcerias@agua.org.br ou telefone: (19) 3475-9407.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo