Nova Edição do Informativo Água Viva tem o Sistema Cantareira como capa e traz novidades no projeto gráfico

O Consórcio PCJ produziu mais uma edição do seu Informativo Água Viva. A nova edição já está adequada ao novo projeto gráfico proposto pela Assessoria de Comunicação da entidade que optou por um modelo mais sustentável, produzido com papel certificado. A edição de número 81 do Água Viva inaugura uma nova fase do periódico, com oito páginas que apresentam tons mais claros e o uso abundante do branco, que deixa a leitura mais agradável. Para conhecer o novo Água Viva clique aqui.

O informativo traz como destaque na matéria de capa o prazo para a renovação da outorga do Sistema Cantareira, prevista para ocorrer em 2014. Ainda foram pautas da nova edição a própria reforma do projeto gráfico do Água Viva; o lançamento da edição especial do informativo em francês, traduzido como “Eau Vivante”; a aprovação das contas do Consórcio PCJ em 2011 como entidade equiparada  em Minas Gerais; A abertura da Semana da Água e o convênio com a Unicamp; as propostas de programas de revitalização de sub-bacias; a virada ambiental 2013 que interagiu mais de 40 municípios da região; os projetos de barragens nos rios Camanducaia e Jaguari; a eleição do Conselho Fiscal da entidade; o lançamento do projeto de macromedidores; entre outros.

O Informativo ainda traz, na página 7, uma entrevista exclusiva com o vice-presidente de assuntos institucionais da entidade e prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, que fala das suas opiniões e experiências no campo da gestão dos recursos hídricos.

Outra novidade é a volta do Tribuna PCJ, na página 8, que abre espaço para a opinião de autoridades das Bacias PCJ, como prefeitos e representantes das grandes empresas consorciadas.

A edição 81 do Informativo pode ser encontrada no site da entidade (www.agua.org.br), dentro do Canal Água Viva.

Informativo Água Viva

O Informativo Água Viva é editado desde 1991, portanto, está há 22 anos em circulação. Neste período, o informativo trouxe diversas notícias sobre gestão dos recursos hídricos e preservação do meio ambiente, além de ser um registro da história de evolução do sistema de gestão nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O ano de 2013 torna-se um marco na divulgação não somente do Consórcio PCJ, mas também das Bacias PCJ como um todo, com a veiculação das versões em inglês e francês do informativo.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo