Nota de Falecimento

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) divulgou nota de pesar na tarde dessa quinta-feira, dia 11, sobre o falecimento do engenheiro Jair Bernardes da Silva, aos 95 anos.

Bernardes foi um grande parceiro do Consórcio PCJ e participou de modo marcante nos seminários de promoção da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9433/97), organizados pela entidade ao lado da Assemae e da Secretaria Nacional de Recursos Hídricos, que percorreu 12 estados brasileiros, entre os anos de 1997 e 1998.

Pela pessoa inigualável e a enorme dedicação ao saneamento brasileiro, a Assemae mantém em sua sede, em Brasília (DF), a sala de reuniões com o nome do senhor Jair, para que sirva de inspiração a todos que puderem estar neste ambiente, pelo afinco com que desempenhou seu trabalho irretocável. A Associação promove também o “Prêmio Jair Bernardes” oferecido aos autores de trabalhos técnicos em cinco edições seguidas do Congresso Nacional da Assemae.

O velório acontecerá na manhã dessa sexta-feira, dia 12, das 8h às 12h, no Velório da Saudade, localizado na Rua Flávio Uchôa, 836, Campos Elíseos, Ribeirão Preto (SP).

O Consórcio PCJ lamenta profundamente essa perda e envia sinceras condolências à família.

Foto: Site/Assemae

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo