Nota de Falecimento

É com profundo pesar que o Consórcio PCJ comunica o falecimento do Dr. Humberto de Campos na madrugada dessa sexta-feira, em Piracicaba (SP). Campos foi Presidente da entidade entre os anos de 1999 e 2000, durante seu mandato à frente da Prefeitura de Piracicaba (1997 – 2000).

Entre as ações que marcaram sua gestão no Consórcio PCJ estão o lançamento do Programa de Cobrança Voluntária, em 1999, embrião da cobrança oficial pelo uso da água nas Bacias PCJ; liderou comitiva de prefeitos da região em visita ao Sistema Cantareira, no ano 2000, que permitiu acordo de cooperação com a Sabesp, nas áreas de reflorestamento ciliar e educação ambiental, além de abrir as portas para as negociações da renovação da outorga em 2004; iniciou as tratativas para parcerias com a Bacia do Jucar, na Espanha, e cooperação com a Agência francesa de água, Loire Bretagne; e durante seu mandato, aprovou a ampliação da atuação da entidade agregando a Bacia do Rio Jundiaí ao do Piracicaba e Capivari.

Campos também era professor titular da EEP/FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, instituição na qual também foi diretor executivo. O Velório e sepultamento aconteceu no Cemitério Parque da Ressureição, nessa sexta-feira, dia sete de agosto, em Piracicaba.

O Consórcio PCJ agradece o trabalho e apoio do Dr. Humberto de Campos à entidade e à gestão da água, para a qual ele deixou legado precioso não somente para as Bacias PCJ, como também para o gerenciamento de recursos hídricos do país.

Manifestamos nossos sentimentos de sinceras condolências e carinho à família.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo