Nota de Falecimento

É com profundo pesar que o Consórcio PCJ comunica o falecimento na manhã de terça-feira, dia 02 de julho, do Sr. Rubem La Laina Porto. O engenheiro civil e professor de Hidrologia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) era o diretor do LabSid/USP.

Rubem La Laina Porto foi graduado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (1966), mestrado em engenharia hidráulica e sanitária pela Universidade de São Paulo (1976), doutorado em engenharia hidráulica e sanitária pela Universidade de São Paulo (1985), pós-doutorado pelo Colorado State University System (1989) e pós-doutorado pelo Colorado State University System(1995).

Referência na área de gerenciamento de recursos hídricos e drenagem urbana, ajudou o Consórcio PCJ no exercício da cobrança voluntária da água, que culminou com a implantação da cobrança oficial, em 2006. No âmbito dos Comitês PCJ foi trabalhou na produção do primeiro sistema de suporte a decisão (SSD) para as Bacias PCJ.

Toda a equipe da secretaria executiva do Consórcio PCJ manifesta seus sinceros agradecimentos e sentimentos pela perda dessa figura histórica para o mundo da gestão da água.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo