Nota de Falecimento – Euclides Buzetto

22/11/2010

Faleceu, neste domingo, 21 de novembro, aos 66 anos, o ex-vereador Euclides Buzetto. Ele já estava hospitalizado após um derrame cerebral. Seu corpo foi velado no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, e seu enterro ocorreu no mesmo dia, às 17h, no cemitério da Saudade. Casado com Cleunice, pai de Daniel, Fernando, Marcelo e Mauricio e avô de Julia, João Pedro, Talles, Artur e Luca.

Euclides Buzetto era professor aposentado, teve destacada atuação na defesa das águas do rio Piracicaba – através da criação do Fórum Permanente em Defesa do Rio Piracicaba- na área cultural, além de ter sido um dos líderes ideológicos do PT.

O jornalista Cecílio Elias Netto em sua coluna diária fala sobre o ex-vereador Euclides Buzetto:“Euclides Buzetto foi um dos últimos idealistas da política piracicabana, homem culto, professor emérito, quase que um ingênuo em questões partidárias, que, no entanto, deu tudo de si em benefício de sua terra, na luta de nossos interesses coletivos, de nossos valores, de nossa gente”.

O Prof. Euclides Buzetto assumiu o 1º mandato como vereador no município de Piracicaba – SP, em 2001, criando em seguida o Fórum de Defesa do Rio Piracicaba em parceria com o Consórcio PCJ, que passou a ser um importante instrumento de conscientização, articulação em prol da gestão dos recursos hídricos e meio ambiente nas bacias PCJ. Entre os excelentes resultados do Fórum destacamos a renovação da outorga do Sistema Cantareira em 2004 que gerou o “Banco de Águas” e garantiu através da portaria DAEE 1230 um quantitativo mínimo de água do Sistema Cantareira, para as bacias PCJ.

Através das reuniões do Fórum, de mobilizações regionais e assinaturas em prol da garantia do balanço hídrico para a nossa região, trabalho incansável de Euclides Buzetto espelhou e registrou a marca histórica de uma ação periférica e harmoniosa, porém participativa e presente pelos recursos hídricos e meio ambiente.

Dos amigos e colegas do PCJ nossa eterna saudades e sinceros agradecimentos ao ser humano, Euclides Buzetto.
 

  Assessoria de Comunicação – Agência de Água PCJ/Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo