Ney Maranhão é o Novo Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano

Ney Maranhão tomou posse como secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, na tarde dessa segunda-feira, dia 22, no Auditório do Edifício Marie Prendi Cruz, em Brasília (DF). O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, esteve presente à ocasião, representando a entidade.

Maranhão, atualmente, exercia a função de superintendente dentro da Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA).

A cerimônia de posse aconteceu às 16h e contou com a presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Ao secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente compete, dentre outras atividades, propor a formulação da Política Nacional dos Recursos Hídricos, bem como acompanhar e monitorar sua implementação e propor políticas, planos e normas. Também é da competência da secretaria definir estratégias nos temas relacionados com a gestão e preservação de bacias hidrográficas, além de política e gestão ambiental urbana.

Para mais informações sobre a posse de Ney Maranhão, clique aqui

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

28 de abril de 2025

Com o tema “Água: Guardiã da Biodiversidade”, evento online contou com mais de 160 participantes Na manhã da última sexta-feira (25), o Consórcio PCJ realizou…

15 de abril de 2025

Redução na precipitação também afetou a recuperação do Sistema Cantareira, que caiu para 58% de volume útil O Boletim Hidrológico com os dados de março…

15 de abril de 2025

Entidade esteve presente nas empresas Fareva, Unilever e Coca-Cola FEMSA para realizar atividades educativas sobre preservação hídrica O Consórcio PCJ intensificou suas ações de sensibilização…

Pular para o conteúdo