Newton de Lima Azevedo Jr confirma participação no Encontro de Jornalistas

 

03/11/2010

“Iniciativa privada, sustentabilidade e o papel da comunicação” será o tema abordado pelo vice-presidente da Foz do Brasil, Newton de Lima Azevedo Jr., em sua apresentação durante o 1º Encontro de Jornalistas do Consórcio PCJ, sobre o tema “A imprensa e o seu papel socioambiental”.

Azevedo Jr. é quarto e último nome a confirmar presença na mesa de discussões que já tem as presenças confirmadas do jornalista e apresentador da Globo News, André Trigueiro, do articulista do Correio Popular de Campinas (SP), José Pedro Martins e do jornalista e repórter da Globo News, Rui Gonçalves.

O encontro tem como objetivo a troca de experiências entre jornalistas, profissionais de comunicação, técnicos e estudantes universitários da área, como também, capacitar os profissionais quanto à temática dos recursos hídricos, meio ambiente e sustentabilidade.

O vice-presidente da Foz do Brasil discorrerá sobre a importância da comunicação social nas ações de saneamento, bem como as novidades na área que a empresa tem desenvolvido. Azevedo Jr. é engenheiro civil, conselheiro do Instituto Trata Brasil, membro do Comitê Executivo da Internacional Federation of Private Water Operators – Aquafed e vice-presidente da Associação Brasileira da Infra-estrutura e indústria de base – ABDIB, sendo responsável nesta pela área de meio ambiente.

Com vivência na área de saneamento, foi diretor presidente da Lyonnaise des Eaux do Brasil e da Degrémont Brasil. Atualmente é vice-presidente da Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht.

O 1º Encontro de Jornalistas do Consórcio PCJ acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 8h30, durante 2º Simpósio “Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica”, em Atibaia (SP), no Tauá Hotel & Convention, situado na Rodovia D. Pedro I, km 86. O encontro é organizado pelo Consórcio PCJ e conta com o patrocínio da Foz do Brasil.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo