Município de Piracaia é escolhido para participar do Mina d’Água

Fabiane Santiago, prefeita do município de Piracaia (SP) e Vice-Presidente do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, participou de solenidade nesta quinta-feira (24) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em que o Secretário Xico Graziano assinou a resolução da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) que institui o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). A modalidade inicial prevista na resolução é a remuneração de produtores rurais que protegem as nascentes dentro de suas propriedades, por um período de cinco anos.

Denominado Mina d’Água, projeto envolve um município de cada uma das 22 bacias hidrográficas do Estado. Piracaia foi a cidade selecionada das Bacias PCJ para participar do projeto, que segundo estimativas da equipe técnica da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais da SMA, que coordena o projeto, acredita que possam ser beneficiados cerca de 10 a 15 agricultores por município. Para isso serão investidos recursos da ordem de R$ 3,5 milhões do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – Fecop. 

A Prefeita Fabiane Santiago assinou o compromisso junto ao Secretário Estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano. ao lado da Equipe da Diretoria de Obras e Meio Ambiente da Prefeitura de Piracaia, representada pela Engenheira Agrônoma Ana Lúcia Watanabe. 

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo