Mirante abre inscrições para o Projeto Pioneiros

Iniciativa é voltada a alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública de Piracicaba

A área de Responsabilidade Social da Mirante está com inscrições abertas para o Pioneiros, projeto voltado para estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. Os estudantes selecionados irão participar de um programa de imersão na concessionária, uma excelente oportunidade para um primeiro contato com o ambiente corporativo e a cultura organizacional da concessionária. O Pioneiros tem duração aproximada de quatro meses, em encontros semanais. A Mirante é uma das 23 empresas associadas ao Consórcio PCJ.

Ao final desse período de formação, os jovens são convidados a elaborar, em dupla, um projeto de melhoria para questões relacionadas ao saneamento de seu bairro, comunidade ou cidade, e concorrem a uma premiação local. Os vencedores têm a oportunidade de participar também de uma etapa nacional.

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da Mirante, Andréia Ferreira, o objetivo do Pioneiros é contribuir para a reflexão sobre o futuro profissional e oportunizar aos jovens um primeiro contato com ambiente empresarial. “Além de aproximar a empresa da comunidade e dos jovens, o Pioneiros proporciona um ambiente de inovação operacional e social, onde possam surgir ideias de projetos com retornos interessantes tanto para a concessionária, quanto para a comunidade”, explica Andréia.

PÚBLICO-ALVO

Para participar da seleção, é necessário que os alunos, com idade entre 15 e 18 anos, residam em Piracicaba e demonstrem o interesse efetivo em participar do projeto do início ao fim. “É importante lembrar que esses jovens devem estar cursando o Ensino Médio na rede pública”, observa a coordenadora.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a seleção vão até o dia 14 de julho e devem ser feitas no site da Mirante – www.miranteppp.com.br ou na bio do Instagram da concessionária: @miranteppp. O início do Programa Pioneiros está previsto para a primeira semana de agosto.

SERVIÇO

Projeto Pioneiros
Período de Inscrições: até 14/07
Onde se inscrever: www.miranteppp.com.br ou @miranteppp (Instagram)

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo