Ministério do Meio Ambiente abre chamada pública para seleção de novas Salas Verdes

Na última segunda-feira (11), o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, abriu a chamada pública para selecionar novos espaços, nos quais serão instaladas as conhecidas “Salas Verdes”. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de fevereiro de 2018 e devem ser realizadas pelo link: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/salas-verdes.
Podem se inscrever para sediar uma Sala Verde: secretarias municipais de educação e meio ambiente, unidades de conservação, organizações governamentais e não governamentais, e organizações da sociedade civil de interesse público. Para participar da seleção, a instituição deve elaborar um Projeto político-pedagógico com a proposta de atuação do espaço.

As Salas Verdes são destinadas a atividades educativas voltadas à temática socioambiental, integrando centros de informação e formação ambiental. Sendo assim, as instituições selecionadas, devem fornecer o espaço físico, a equipe, os equipamentos e demais recursos, enquanto o Ministério do Meio Ambiente chancela as atividades educacionais, divulga as ações voltadas para o projeto e oferece formação a distância, além de materiais educativos em formato digital.

Os municípios associados ao Consórcio PCJ de Artur Nogueira, Bragança Paulista e Rio Claro já possuem Salas Verdes, somando aos mais de 350 existentes no país.

Sobre as Salas Verdes

Coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o Projeto Sala Verde tem o intuito de incentivar a implantação de espaços socioambientais que atuem como potenciais Centros de Informação e Formação Ambiental, buscando implantar um local que ofereça a possibilidade de reflexão e construção de um pensamento e ação que visa o bem do meio ambiente.

Esse espaço é vinculado a uma instituição pública ou privada que tenha suas ações e programas educacionais voltados a questões ambientais. Assim, as Salas Verdes cumprem um papel dinamizador, viabilizando iniciativas de gestão ambiental, com a participação dos diversos segmentos da sociedade, em direção à sustentabilidade.

Serviço:

Chamada pública para criação de novas Salas Verdes

Inscrições: até 07 de fevereiro de 2018.

E-mail: salaverde@mma.gov.br

Telefones: (61) 2028-1569 / (61) 2028-1570 / (61) 2028-3269 / (61) 2028-1328

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo