Melhores trabalhos do 2º Simpósio do Consórcio PCJ são premiados durante a feira técnica

 25/11/10

O 2º Simpósio ‘’Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográficas’’, realizado pelo Consórcio PCJ,  premiou na última quarta-feira, 24, os melhores trabalhos técnicos inscritos no evento.  A premiação  aconteceu em meio a feira técnica do evento.


Os trabalhos foram premiados de acordo com temário. Cerca de 130 trabalhos técnicos foram aprovados e selecionados para apresentação no Simpósio. Em cada temário foi eleito o que teve melhor avaliação pela Comissão Julgadora.


No primeiro temário, que teve como foco a Gestão Descentralizada e Participativa, o artigo vencedor foi ‘’Gestão dos Recursos Hídricos e Desenvolvimento Territorial do Rio Grande do Sul: Cooperação entre o Comitê CAÍ e o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do CAÍ’’, dos autores Patrick Alain e Cláudio Ribeiro.


No segundo temário, ‘’Educação Ambiental e Comunicação Social Voltadas à Gestão dos recursos Hídricos’’, venceram os autores Ana Eliza Assis, Emília Wanda, Alessandro Sanches e Rafael Costa com o trabalho ‘’Metodologias Participativas de Concertação: Premissas Norteadoras de Educação Ambiental’’.


O trabalho sobre o ‘’ Sistema Municipal de Informações Ambientais : Prefeitura de Estância de Atibaia’’, dos autores Fernando Protta, Luís Antônio Justo, Carlos de Aquino e Ana Maria Souza, foi o vencedor do terceiro temário que focava  Gestão,  Políticas Públicas e Ações para Recursos Hídricos.


O temário de número quatro, sobre Sustentabilidade e Ações para Garantia do Balanço Hídrico na Gestão dos Recursos Hídricos, premiou os autores Francisco Paracampos e Liliana Pedroso com o trabalho ‘’Programa de Redução de Perdas de Água Tratada na Região Metropolitana de São Paulo: Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana da Sabesp’’.


No quinto temário, Revitalização e Preservação dos Mananciais, Rinaldo de Oliveira, Ana Carolina Fantin, Flávio Arrua e José Perdigão foram premiados com o trabalho ‘’Caracterização Física, Uso e Ocupação das Várzeas das Microbacias do Ribeirão das Cabras, Afluente do Rio Atibaia, Com avaliação das suas Funções Ecológicas’’.

 

O 2º Simpósio do Consórcio PCJ acontece desde o dia 23 de novembro, na estância turística de Atibaia (SP). O evento se encerrará no dia 26 com uma visita técnica ao Sistema Cantareira, no município de Vargem (SP), onde os participantes poderão conhecer sobre o modelo de gestão compartilhada.

 

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo