Matas Ciliares é tema de Concurso fotográfico do Consórcio PCJ

 

08/06/2011

O Consórcio Intermunicipal dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) em comemoração aos 20 anos do Programa de Proteção aos Mananciais, ao ano Internacional das Florestas, e aos 22 anos de existência do Consórcio PCJ, promoverá seu primeiro concurso fotográfico “Matas Ciliares através de um Click”, que premiará fotos de Matas Ciliares tiradas dentro da Bacia PCJ, como também do território nacional e internacional. Mais Informações, o regulamento e datas importantes estarão disponíveis em breve no site do Consórcio (www.agua.org.br).

O concurso tem por objetivo despertar nas pessoas a consciência preservacionista e a importância das florestas para a preservação de biomas, focando na responsabilidade das matas ciliares na manutenção e aumento da disponibilidade hídrica para a população, a produção agrícola e industrial.

Os participantes poderão se inscrever através do site do Consórcio PCJ, no endereço www.agua.org.br, a partir do dia primeiro de julho de 2011. As fotos deverão se enquadrar em uma das duas categorias: matas ciliares das bacias PCJ e matas ciliares de outras regiões. O concurso tem abrangência nacional e internacional.

Uma comissão julgadora composta por profissionais gabaritados, com experiência e referência na área de fotografia, irá eleger as três melhores imagens de cada categoria que serão premiadas da seguinte maneira: 1º colocado: máquina fotográfica (semi-profissional) + viagem com acompanhante para a cidade de Bonito – MS (viagem + hospedagem + pensão completa); 2º colocado: máquina fotográfica semi-profissional; 3º colocado: Câmera Sony Cyber-shot.

 

As 80 melhores fotografias classificadas (40 de cada categoria) serão apresentadas em exposição a ser realizada entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Armazém XIV, no Engenho Central, em Piracicaba (SP).

Sobre o Programa de Proteção aos Mananciais

O Programa de Proteção aos Mananciais (PPM) foi criado dentro do Consórcio PCJ em 1991 devido a realidade cada vez mais crítica com relação à escassez e diminuição da qualidade de água disponível para a população dos municípios que compõem as bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O PPM já plantou mais de 3,3 milhões de mudas por toda a bacia PCJ, o equivalente a uma área aproximada de 2.000 hectares, e capacitou milhares de proprietários rurais sobre a importância das matas ciliares para os rios e o abastecimento público. O Consórcio PCJ frisa sempre que mais importante do que plantar mudas é conscientizar a população sobre a necessidade de se implantar uma cultura preservacionista de matas ciliares para a recuperação dos mananciais.

  Assessoria de Comunicação -Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo