Matas Ciliares através de um Click começa a receber inscrições

 

05/07/2011

A partir da próxima sexta-feira, dia oito de julho, estarão abertas as inscrições para o concurso de fotografias do Consórcio PCJ “Matas Ciliares através de um Click”. Os interessados em participar deverão acessar o site www.agua.org.br e clicar sobre o banner do evento. Em seguida, o usuário será redirecionado para o site oficial do concurso, que já está no ar.

O concurso fotográfico “Matas Ciliares através de um Click” irá premiar as melhores fotos feitas de matas ciliares em todo o Brasil e internacional. A premiação será dividia em duas categorias: fotos tiradas de rios das bacias PCJ, e fotos das demais regiões.

As melhores fotos de cada categoria serão premiadas com uma câmera fotográfica profissional modelo Nikon D3100 e uma viagem para Bonito – MS com acompanhante. Os segundos colocados levarão para casa uma câmera fotográfica profissional Sony Alpha 290, enquanto o terceiro receberá uma câmera Sony Cyber-shot T99.

As 80 melhores fotografias (40 de cada categoria) serão apresentadas em exposição a ser realizada entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Armazém XIV, no Engenho Central, em Piracicaba (SP).

O concurso “Matas Ciliares através de um Click” tem por objetivo despertar a consciência preservacionista e a importância das florestas para os biomas, focando na responsabilidade das matas ciliares com relação à manutenção e o aumento da disponibilidade hídrica para a população, indústria e a agricultura.

A iniciativa marca as comemorações pelos 22 anos de atuação do Consórcio PCJ na proteção dos mananciais das bacias PCJ, os 20 anos do Programa de Proteção aos Mananciais e o ano internacional das florestas. Então, pegue sua câmera e fotografe as matas que protegem os rios da sua cidade ou região e envie ao Consórcio PCJ. Participe!

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo